Telheiras FC vs Tifosi

Telheiras FC 1 vs 4 Tiffosi

Ao terceiro jogo a Tiffosi estreou-se a vencer na divisão principal do mundo AllStars com uma vitória por 4 x 1 sobre o Telheiras.

O Telheiras estava desfalcado de alguns dos seus habituais titulares como André Sá, Tiago Guedes e o pilar da defesa Fran, ao passo que do lado da Tiffosi Gonçalo Tomé foi a única baixa. A Tiffosi assumiu desde cedi as despesas da partida e o estrangeiro Hugo Anão deu o mote para o ataque com um primeiro forte remate a ser desviado para canto pelo guarda-redes Francisco Rodrigues. O Telheiras, com Kiko Oliveira na frente de ataque, é das equipas mais peritas na arte do contra-ataque e embora a Tiffosi já estivesse avisada para o perigo deste fenómeno, nada como ter uma experiência própria que foi o que Kiko lhes ensinou ao fugir a João Meireles para depois bater Frederico Melim para o 1×0. A Tiffosi não acusou o golo e restabeleceu o empate na marcação de um canto de Bernardo Cabral em que Hugo Anão surgiu muito bem para cabecear forte sem hipóteses de defesa! A Tiffosi animou-se com o golo e intensificou o ataque para o qual também ajudou a entrada de Pedro Cruz em campo. No espaço de poucos minutos João Trancoso fez o 2×1 e Bernardo Cabral ampliou para 3×1 concretizando uma grande penalidade cometida por Pedro Rita. A Tiffosi tinha apertado a marcação a Kiko e agora dominava as operações tendo João Trancoso feito uma daquelas arrancadas que só ele sabe fazer mas o redes Francisco Rodrigues evitou o pior. A fechar a primeira parte, Trancoso assistiu Cruz que rematou muito forte mas Francisco fez nova grande intervenção!

No segundo tempo, a Tiffosi voltou a ser superior passando a maioria do tempo no meio campo do adversário. Zé Maria Cabral fez o quarto e pouco depois esteve perto de bisar na partida quando atirou às malhas laterais. Satisfeita com a vantagem construída, a Tiffosi abrandou o ritmo do jogo e Pedro Cartaxo aproveitou para empurrar o Telheiras para terrenos mais avançados tendo ele mesmo ameaçado a baliza de Melim com um remate a passar por pouco ao lado do poste. David Lacerda aproveitou a deixa e obrigou Melim a aplicar-se para ceder canto, em talvez a melhor fase de jogo do Telheiras. Os Tiffosi voltaram a pressionar e Zé Maria descobriu Hugo Anão na área que cabeceou à barra para lá da linha. João Trancoso ia espalhando a sua técnica em campo mas foi muito castigado com faltas podendo Pedro Cardoso dar-se por feliz por ter chegado ao fim do jogo ainda em campo. Nos minutos finais o Telheiras voltou a tentar o ataque tendo quase feito o segundo, num lance que acabou por dar canto. Na sequência deste, Pedro Cartaxo quase marcava de forma directa com a bola a bater no poste mas não entrar na baliza!

Vitória justa da Tiffosi que mais fez para vencer o jogo. Apesar do bom começo, o Telheiras teve uma exibição algo desinspirada e é capaz de fazer bem melhor.

8 Ideal:
Francisco Rodrigues (Telheiras FC)

~ por Fran em Julho 8, 2008.

Uma resposta to “Telheiras FC vs Tifosi”

  1. não joguei neste jogo pq me lesionei no jogo anterior, uma hora antes :/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: