Telheiras FC vs Fretilin (taça)

Telheiras FC 0 vs 1 Fretilin

No jogo da taça que colocou frente a frente a equipa do Telheiras FC à equipa dos Fretilin, assistimos a uma partida bastante equilibrada que acabou com o resultado final de 0 x 1 a favor da equipa liderada por Heinrich Tontur!

No início da primeira metade, os jogadores do Telheiras FC entraram bastante concentrados ao demonstrar boas transições defesa-ataque, sobretudo pela lateral direita de onde se destacava Tiago Guedes.
No entanto, aos poucos e poucos, os Fretilin começavam a aparecer no jogo e a ocupar o meio-campo com uma agradável circulação de bola, sobretudo entre Francisco Pedreira e Duarte Vargas! Pelo que não demorou muito a aparecer a primeira grande ocasião de golo para os Fretilin após investida na direita por Francisco Pedreira que, após tirar dois adversários do caminho, cruzou para o meio da pequena área do guarda-redes Francisco Rodrigues do Telheiras FC, onde por pouco Salvador Andrade falhou a abertura do marcador! No entanto, na jogada imediatamente a seguir, o mesmo Salvador Andrade não perdoou e marcou o que viria a ser o único golo da partida, após uma jogada de insistência pela direita! Com este golo, o ritmo de jogo aumentava com o Telheiras FC a querer marcar o golo do empate, mas viriam a ser os Fretilin a causar mais uma jogada de perigo através de Duarte Matos Chaves que, após fazer quase todo o corredor direito, rematou à malha lateral da baliza do oponente! Perto do final da primeira parte, assistiu-se ao que viria a suceder na maior parte do tempo regulamentar da segunda metade, com um maior equilíbrio entre as duas equipas que já se encontravam bem encaixadas tacticamente uma na outra, ficando ainda a nota para o avançado Salvador Andrade que na cara do keeper do Telheiras não conseguiu fazer melhor que rematar à figura do mesmo!

No que à segunda parte diz respeito, existiu claramente um maior ascendente do Telheiras FC que conseguiu começar a controlar mais o jogo, com Fran a dar estabilidade na defesa e com Pedro Rita, ora na esquerda ora na direita, a demonstrar vontade de mudar o ritmo do jogo, contudo, não foi suficiente para marcar o golo do empate que tanto desejava. Do outro lado, era Francisco Pedreira quem mais dores de cabeça dava à defensiva verde do Telheiras. Já no fim, quando os Fretilin apostavam sobretudo no contra-ataque, eis que poderiam ter “acabado” com o jogo, não fosse mais uma vez Salvador Andrade falhar o golo isolado em frente a Francisco Rodrigues!

Bom jogo por parte dos Fretilin que, com bastante concentração e matreirice, conseguiram levar a melhor sobre o Telheiras FC.

~ por Fran em Setembro 23, 2008.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: