Telheiras FC vs Konami FC

Telheiras FC 1 vs 1 Konami FC

O jogo que colocou frente-a-frente a equipa do Telheiras FC contra a equipa dos Konami FC acabou empatado 1 x 1, numa demonstração clara de esforço e dedicação por ambas as equipas do princípio ao fim da partida! No entanto, seria o Telheiras a entrar mais determinado no jogo devido às triangulações existentes entre o capitão Kiko Oliveira, uma peça fundamental na frente do ataque da sua equipa, com João Pacheco e Fábio Santos.

Do outro lado, os Konami respondiam com um punhado de boas defesas por parte do seu guarda-redes e capitão Luís Rodrigues e ainda com Pedro Rodrigues a demonstrar segurança no sector mais recuado da sua equipa bem como rapidez no lançamento para o contra-ataque onde, mais à frente, se encontrava Pedro Ribeiro e Castro que provou estar num grande momento de forma. Na primeira parte, com o ritmo do jogo a aumentar a cada minuto que passava, foi o Telheiras quem beneficiou das melhores oportunidades de golo através de um canto perigoso ao qual Kiko Oliveira falhou por pouco a finalização e ainda por uma bola ao poste da autoria de Fábio Santos.
Mesmo com alguma pressão causada pelos adversários, a baliza dos Konami mantinha-se inviolável e seriam mesmo estes a chegar ao primeiro golo da noite através de Miguel Albuquerque que, contra a corrente do jogo, inaugurava o marcador após bater o “keeper Francisco Rodrigues.
Desta forma e até ao final da primeira parte, o jogo ganhava um ânimo totalmente diferente, agora com o Telheiras a correr atrás do prejuízo e os Konami, moralizados com o golo, a manterem-se concentrados no seu meio-campo e defesa.

A segunda parte iniciava-se com uma renovada pressão dos Telheiras sobre o seu oponente com as constantes subidas de Tiago Guedes junto à linha lateral, com as movimentações de Pedro Rita a descair mais para o lado esquerdo e com Fran a destacar-se no miolo do terreno. Os Konami iam resistindo e respondiam com contra-ataques perigosos derivados do excelente toque de bola existente entre Pedro Ribeiro e Castro e Tiago Gil, chegando mesmo a causar algum transtorno à defensiva dos Telheiras quando este último falhou por um triz o cabeceamento após bom cruzamento do lado esquerdo do seu colega de equipa. Ora, como quem não marca arrisca-se a sofrer, eis que aparece o golo do empate do conjunto dos Telheiras após um passe perfeito de Kiko Oliveira a desmarcar João Pacheco que só teve de rematar perante o guarda-redes da equipa contrária.

Estava feito o empate que iria durar até ao apito final do árbitro mas fica a nota para duas equipas que, por se terem encaixado bem a um nível táctico, deram muita luta e trabalho uma à outra, pelo que o resultado do jogo afigura-se como o mais justo após uma partida de alta qualidade entre as duas equipas da Divisão Allstars.

~ por Fran em Setembro 28, 2008.

4 Respostas to “Telheiras FC vs Konami FC”

  1. Franz, hj pus duas meninas a ‘passearem’ no teu blog por uma razão que nos é pouco estranha: o FUTEBOL (imagine-se!)…Se calhar jogas futebol com o mais que tudo de uma amiga minha (que giro!).

    Beijinho

    PS – recebi as ‘queixinhas’ sobre o cafézinho (ou o não-cafézinho). Bolas! Queixinhas não vale!

  2. Estamos conversados em relação a isso ;)

  3. Mr Fran, como é? A crónica já está disponível!! ;)

  4. dia cheio de trabalho na faculdade hj! vou agr tratar disso ;)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: