Corvos vs Telheiras FC (taça)

Corvos 3 vs 7 Telheiras FC

No grupo O da taça Allstars, Corvos e Telheiras somavam ambas três pontos em dois jogos. Em pé de igualdade, os níveis de confiança eram iguais. Mas a eficácia nem por isso! O Telheiras impôs uma goleada das antigas aos Corvos que, no entanto, honraram a sua prestação ao fazerem três golos. O resultado final registou um categórico 7 x 3 a favor do Telheiras!

Apesar dos dez golos num só jogo, o jogo até começou morno, com algum estudo por parte de ambas as equipas. Só despertou com o golo de Fábio Santos, a abrir o marcador, sendo que algumas jogadas interessantes dos Corvos, onde Diogo Ramada, muito forte, explorou todo o seu potencial no meio campo (um dos melhores da sua equipa), embora a equipa, no seu todo, não conseguisse criar oportunidades como se esperava, em resposta ao golo inaugural. O resultado aumentou sem grande esforço para o Telheiras, pois quem tem Frederico Oliveira nas suas fileiras, não tem necessariamente de apontar muitas baterias à baliza contrária… Frederico aponta-as pelo resto da equipa! Foi o que fez no 2×0, altura em que cobrou um livre directo na esquerda do ataque e de forma absolutamente espantosa! Um verdadeiro portento o remate de Frederico, matador que repetiu a dose pouco depois, em golo verdadeiramente tirado a papel químico, para desespero do guardião dos Corvos! Só após o terceiro é que os Corvos pareceram reagir de forma a contrariar o ascendente do seu oponente. Marcou o seu primeiro golo em mais um lance de bola parada, onde surgiu José Pedro Ribeiro a rematar em cabeçada de difícil execução! Depois de reduzirem o marcador os Corvos pareceram melhorar a defesa, surgindo Vasco Marques em excelente nível, mas deitou tudo a perder num verdadeiro balde de água fria para a equipa, quando se viu um defesa a recuar com a bola controlada, esperando a intervenção do guarda-redes que gritava ao companheiro para “tirar”. Nem um tirou nem o outro agarrou e quem aproveitou foi mesmo André , pressionando rápido e encostando para a baliza! Foi com o 4 x 1 no marcador que chegou o intervalo, vantagem obviamente bastante confortável para o Telheiras, que não teve de acelerar na segunda parte.

Os Corvos equilibraram e Diogo Ramada quase marcou num livre, vendo o guardião do Telheiras negar-lhe o golo. Foi altura do Telheiras mostrar a segurança da sua defesa, onde Pedro Rita é sempre uma referência, bem a defender e a sair com a bola controlada e Pedro Cardoso foi um companheiro à altura. Foi o mote para a continuação do trabalho ofensivo, no quinto, sexto e sétimo golos, onde João Pacheco também quis mostrar que sabe marcar e Frederico fez um hattrick de qualidade, após um série de remates perigosos! Ainda faltava algum tempo para o final do encontro, período de tempo em que, surpreendentemente ou não, os Corvos fizeram mais dois golos (José Pedrou bisou) numa altura de descompressão da formação adversária!

Depois desta vitória, o Telheiras já está bem mais encaminhado para passar à fase seguinte, podendo perspectivar uma prova em que não deixará de ter boas hipóteses de marcar a sua posição!

~ por Fran em Outubro 1, 2008.

3 Respostas to “Corvos vs Telheiras FC (taça)”

  1. goleada e 3 golos terrivelmente sofridos!

  2. demorou mas aqui está a crónica ;)

  3. “O resultado aumentou sem grande esforço para o Telheiras, pois quem tem Frederico Oliveira nas suas fileiras, não tem necessariamente de apontar muitas baterias à baliza contrária… Frederico aponta-as pelo resto da equipa!”
    HAHAHAHAHA Isto é só rir!!! Também devo ter amigos a escrever as crónicas e nem sabia, Frango… :D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: