UD Alfornelos vs Zona T

UD Alfornelos 3 vs 4 Zona T

Num jogo remetente à 11ª jornada, os Zona T venceram por 4 x 3 os UD Alfornelos.

A equipa de Telheiras entrou em campo com o objectivo de resolver desde cedo a partida, pressionando a toda a largura do terreno e imprimindo um bom ritmo. Miguel Leite foi quem mais se destacou nos primeiros minutos, não só por uma série de remates perigosos, como também pelos desequilíbrios que causava quando subia pelo flanco direito. Por volta dos 10min de jogo, a Zona T chegou justamente ao 1 x 0; após um canto a favor dos UD Alfornelos, João Pacheco recuperou a bola, correu de área a área deixando os seus adversários para trás devido à sua velocidade e na cara de Nuno Silva, colocou a bola com muita tranquilidade no fundo das redes! Poucos minutos após o 1 x 0, os UD tiveram perto de empatar, num forte remate fora da grande área de “Fifi” ao qual Francisco Rodrigues correspondeu com uma excelente estirada. Apesar do susto, os Zona T souberam responder da melhor forma possível, ou seja, com mais um golo. Bernardo Ferreira fora da grande área descaído para a esquerda, recebeu a bola de costas, rodou e desferiu um forte remate e a bola entrou junto ao poste mais fechado! Ainda antes do intervalo, marcaram-se mais dois golos. Os Zona T, por intermédio de Pacheco e com uma preciosa ajuda do GR Nuno Silva ampliaram a vantagem para 3 x 0, e mesmo sob apito de intervalo, João Ferreira recuperou uma bola junto à linha lateral, conduziu-a até à linha de fundo e cruzou para Jorge Galvão, que apenas teve de encostar.

Na segunda parte, os Zona T tiraram o pé do acelerador. Com intuito de chegarem pelo menos ao empate, os UD foram progressivamente subindo no terreno. Depois de uma fase mais equilibrada e pouco emotiva em termos de espectáculo, a Zona T chegou ao 4 x 1, um pouco contra a corrente de jogo. Bernardo Ferreira, depois de uma rápida jogada de contra-ataque, com tempo e espaço para por em prática o seu forte remate de meia distância, disparou um forte remate ao ângulo! Mesmo estando a perder por três golos, a equipa de amarelo nunca desistiu de lutar e ainda recuperou para 4 x 3 nos minutos que faltavam. Vasco Cabrita de cabeça ao segundo poste, após cruzamento largo de João (Estrangeiro), marcou o golo que deu novo ânimo à sua equipa. Numa das últimas jogadas da partida, o dinâmico lateral esquerdo Luís Gomes (boa exibição), rasgou pela defesa adversária e apenas com “Frango” pela frente, fuzilou!

Num jogo com duas partes bastante distintas, os Zona T obtiveram os três pontos frente a um adversário bastante desfalcado, que ainda assim deu provas de poder rivalizar com qualquer adversário!

8 Ideal:
João Pacheco (Zona T)
Miguel Leite (Zona T)
Bernardo Ferreira (Zona T)

~ por Fran em Outubro 23, 2008.

2 Respostas to “UD Alfornelos vs Zona T”

  1. não joguei… ainda aleijado do joelho e estive no arraial do ISEG!!

  2. ahah, chamarem “Frango” é pa n dar canas q ta em 2 equipas? :P

    Gosto de Itália ir seguindo o relato dos vossos jogos!

    E ganda Bernardo a marcar 2 golos, é raro :D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: