Trolhas vs Telheiras FC (taça)

Trolhas 0 vs 5 Telheiras FC

A histórica formação do Telheiras também carimbou a sua passagem aos quartos de final não dando margem para dúvidas ao vencer categoricamente os experientes Trolhas por 5 x 0.

O Telheiras marcou presença com praticamente o plantel completo onde apenas faltou a presença do habitual guardião Francisco Rodrigues. Os Trolhas tiveram algumas dificuldades em reunir as suas tropas já que sentiram a falta de alguns elementos chave como André Queiroz, Rui Costa e Joaquim Correia. O jogo começou de forma tranquila com as duas equipas a estudarem-se mutuamente mas o Telheiras foi depois progressivamente tomando conta da partida. Pedro Cardoso deu o primeiro aviso dos Telheiras com um remate ao lado do poste após alguma confusão na área dos Trolhas. O primeiro golo do Telheiras acabou por acontecer, naturalmente, e foi da autoria de João Pacheco. Os Trolhas tentavam jogar de forma mais directa com lançamentos longos para a área contrária mas a defesa de Pedro Rita lidou bem com este tipo de lances. Fábio Santos de contra-ataque obrigou o redes Luís Campaniço a boa defesa para canto mas pouco depois este nada pôde fazer perante um golo fenomenal de Pedro Cardoso! Os Trolhas estavam um pouco desorientados e o Telheiras, sem pressionar muito ou impor grande ritmo, foi criando sucessivas ocasiões de golo. Num mau alívio de Nuno Pereira, a bola vai direito a Fábio Santos que não tem meias medidas e atira de primeira apanhando o guarda-redes um pouco desprevenido ainda que podia ter feito um pouco melhor. Só dava Telheiras e André quase ampliava para 3×0 não fosse nova defesa de Campaniço para canto. Na sequência deste, Diogo Tavares faz um perigoso centro/remate que Tiago Guedes desvia contra a barra fazendo depois ricochete no redes Campaniço e acaba por ser aliviado para fora! Os Trolhas melhoraram a sua performance com Paulo Fernandes, João Pereira e João Leal a trabalharem mais no centro do terreno. Mesmo assim as melhores ocasiões de golo pertenciam aos Telheiras e Flávio ainda tirou um golo certo a André Sá de cima da linha. Em cima do descanso, David Lacerda juntou-se à lista de marcadores na recarga de um primeiro remate.

A partida estava praticamente resolvida mas os Trolhas deram uma melhor imagem de si no segundo tempo nunca virando a cara à luta e disputando sempre o jogo a 100% até ao apito final. O Telheiras geriu a vantagem de forma tranquila procurando depois ampliar o resultado o mais possível. No segundo tempo, embora a um ritmo baixo, assistiu-se a um bom nível de futebol de ambos os lados e que foi coroado com mais um fantástico golo, desta vez assinado por André Sá que já merecia o tento!

Acabou por ser um jogo muito bem dominado pelo Telheiras que assim segue em frente na prova para chegar aos melhores oito pela quinta vez do seu historial. Os Trolhas ficaram desiludidos, com o resultado também, mas mais ainda por saberem que são capazes de fazer melhor e que nesta noite simplesmente não estavam inspirados e as coisas não lhes correram bem.

8 Ideal:
David Lacerda (Telheiras FC)

~ por Fran em Outubro 26, 2008.

6 Respostas to “Trolhas vs Telheiras FC (taça)”

  1. hoje jogo apenas se necessário e se não tiver recaídas :) esta semana começo a fisioterapia por isso os próximos jogos vão ser assim [para manter a vitória (ou não) ;p]

  2. bom jogo, podíamos ter dado muitos mais mas aqui o coxo ainda não está a 100% ;p
    estamos nos Quartos de Final!!

  3. É bem malta!

  4. comé frango :) perdeste o maior golo da história do AllStars! 2o melhor, já me esquecia do meu.. o cardoso depois conta-te x)

  5. Fran is Back! ;).

  6. crónica grandinha, quem diria! Para os 1/4 Final calhou a equipa de Direito, a Elite! Espera-nos um jogo dificil dia 30 de Novembro :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: