Telheiras FC vs La Famiglia

Telheiras FC 3 vs 1 La Famiglia

O Telheiras continua a sua magnífica recuperação na tabela, esta semana mais uma grande vitória sobre a La Famiglia, por 3 x 1!

Após um período inicial de estudo mútuo entre ambas as formações, a história do jogo começou a ser desenhada num lance muito polémico, em que o árbitro marcou grande penalidade para o Telheiras, ficando os defesas contrários a reclamar que o avançado tropeçou no defesa e se fez ao penalty. Ficaram de facto muitas dúvidas, mas Kiko Oliveira é que não as teve na hora da cobrança, batendo Jaime Lacerda. E pouco depois a vantagem seria ampliada, graças a uma jogada rápida com desmarcação e finalização eficazes de Diogo Tavares!
Em desvantagem, a La Famiglia assumiu as despesas da partida, mas encontrou pela frente uma defesa muito organizada, sempre em marcação apertada ao regressado Bernardo Brito e Cunha e a Salas. Notava-se também a falta de Nuno Penha e Costa no meio-campo ofensivo dos homens do também de regresso, André Vaz! Apesar de faltarem oportunidades claras, a partida estava viva e bem dura, com muitas faltas e livres que não conseguiram criar o perigo necessário!

Logo a abrir o Telheiras ficou reduzido a sete elementos, o que os obrigou a fecharem-se mais na sua organizada defensiva e a lançar contra-ataques letais. Foi assim que Diogo Tavares atirou à barra, e seria também assim que Kiko Oliveira faria o 3 x 0, num momento de génio, passando pelo meio de dois defesas e rematando de forma imparável! Pelo meio, Francisco Rodrigues tinha começado o seu festival de intervenções seguiras na baliza do Telheiras, para desespero dos atacantes da La Famiglia!
O golo de honra surgiria ainda assim bastante longe do fim do jogo, com Afonso Barros a fazer uma recarga a uma defesa por instinto de Francisco Rodrigues. Acreditou a La Famiglia, mas em noite de desinspiração colectiva não houve nem arte nem engenho, nem cabeça nem coração para reentrar na luta pelo resultado!

Vitória justa do Telheiras, alicerçada numa defesa forte e um ataque letal. Os lugares de baixo da tabela estão cada vez mais longe e ainda podem piscar o olho aos lugares de apuramento para a Champions!

Destaque: Kiko Oliveira (Telheiras FC)
A figura de equipa em boa forma, que em duas semanas galgou várias posições na tabela, acabando com o espectro da descida; Kiko foi mais uma vez fundamental, conduzindo o seu conjunto numa espectacular vitória sobre a La Famiglia, mesmo jogando vários minutos com menos um jogador. E foi nesse período que num momento de pura magia, Kiko fez um golão, embalando os seus homens para a conquista dos três pontos!

8 Ideal:
Kiko Oliveira (Telheiras FC)

~ por Fran em Novembro 16, 2008.

5 Respostas to “Telheiras FC vs La Famiglia”

  1. Vindo do Entroncamento/Golegã, sai MAIS UM JOGÃO AHAHA ;)
    2a parte com menos um jogador, sofremos apenas um golo!

  2. eu ek joguei como’ crl.

  3. obrigada fran =)

  4. Telheiras a prometer! Grande joga

  5. a continuar assim claro que prometemos ;D não podem ganhar smp os mm!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: