Elite vs Telheiras FC (taça)

Elite 0 vs 3 Telheiras FC

Em confronto de históricos Allstars, seguiu para as meias-finais da Taça o Telheiras, após vitória por 3 x 0 sobre a Elite!

Em jogo de decisão, entre dois conjuntos bastante conhecedores de si mesmos, assistiu-se a uma partida muito intensa, com inicio mais cauteloso de parte a parte, na procura dos espaços para desequilibrar. Jaime Silva deu um dos primeiros sinais de perigo, em remate que Francisco Rodrigues parou com segurança, como seria aliás seu timbre ao longo da partida. Nos minutos seguintes não se viram oportunidades claras, as defesas levaram constantemente a melhor em relação aos ataques. Era preciso alguém que desequilibrasse o jogo e surgiu então Kiko Oliveira. Em bom trabalho serviu FábioSantos , que disparou um tiro ao poste, David Lacerda foi o mais rápido a chegar ao ressalto e atirou a contar! A Elite procurou responder, de bola parada Bruno Alves estoirou um livre directo contra a barreira. Kiko também respondeu de livre directo, de muito longe, com a bola a passar próxima da baliza de David Martins! Com o desenrolar do jogo, a Elite tinha mais posse de bola, mas o Telheiras pressionava alto e procurava ataques rápidos, que iam ameaçando sempre a baliza contrária.

Já no segundo tempo, e apesar da atitude vibrante e empenhada da Elite, faltava inspiração aos seus homens mais avançados, que perdiam discernimento com a bola no pé. E quando chegavam bem perto, os remates iam saindo frouxos para defesas atentas de Francisco Rodrigues. E o guardião do Telheiras também chegava para os remates mais difíceis, quase sempre dos pés de Tito Nascimento! jogo ganhou um impulso importante com o segundo golo da partida, de autoria de Kiko Oliveira, a rematar de livre directo, com a bola a bater à frente de David Martins, que se atrapalhou e acabou por ficar muito mal na fotografia deste golo! Este golo deu tranquilidade à formação do Telheiras, que partiu para uma gestão inteligente do jogo, com posse de bola no meio-campo adversário! E teve a cereja no topo do bolo, quando Kiko Oliveira voltou a dar espectáculo, aproveitando centro de André fez um golo de bandeira, em grande remate para o fundo das redes! Com este resultado não parecia haver muitas dúvidas relativamente ao vencedor final, e para coroar a noite não da Elite, Jaime Silva marcou de forma superior um livre directo, com a bola a embater com todo o estrondo no poste! E como se não bastasse, quando começaram a surgir os melhores remates, como num tiro de Marco Baptista, Francisco Rodrigues deu espectáculo na baliza contrária!

Com a determinação e concentração dos homens do Telheiras, não havia mais dúvidas! Vitória justa que lhes garante a passagem às meias-finais da Taça Allstars, o que constituiu desde já a melhor prestação de sempre na equipa nesta prova!

8 Ideal:
Kiko Oliveira (Telheiras FC)
Francisco Rodrigues (Telheiras FC)

~ por Fran em Novembro 30, 2008.

4 Respostas to “Elite vs Telheiras FC (taça)”

  1. Parabéns equipa, hoje fizemos história! MEIAS FINAIS!!!
    Tenho pena que haja pessoal com mais 10 anos que eu e “que revele falta de bom senso e desequilíbrio emocional” a mais que eu…

  2. Grande jogo mesmo!

  3. Brutalíssimo!!!!!! Actualização no site, com equipa da semana e destaque semanal… Granda joga, Frango!!!! ;)

  4. actualizado :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: