Holanda vs Telheiras FC

Holanda 1 vs 1 Telheiras FC

No jogo grande desta jornada, Telheiras e Holanda empataram 1 x 1. Com este resultado, ambas as formações vêem-se ultrapassadas pela La Famiglia.

Os primeiros minutos da partida foram relativamente equilibrados, fechados e disputados principalmente a meio campo. Por volta dos 10min de jogo, chegou a primeira grande oportunidade de golo de toda a primeira parte; Kiko Oliveira em velocidade ultrapassa Diogo Tamagnini, no 1vs1 com Rui Tavares, trabalha bem sobre ele e já sem ninguém pela frente remata à baliza, mas quando a bola estava prestes a entrar, aparece vindo do nada Jorge Martins, que corta a bola sobre a linha, com esta ainda a embater na barra! Poucos minutos depois a Holanda dispôs de uma boa oportunidade para também fazer o golo, com Sahib (Estrangeiro), em boa posição à entrada da área e com tempo para fazer melhor, aproveitando que o seu opositor directo tinha escorregado, rematou fraco à figura de Francisco Rodrigues! Como é típico de jogos bastante tácticos, as bolas paradas costumam fazer a diferença, e neste jogo não foi excepção à regra. Na conversão de um livre batido para a área de Jorge Martins, Bruno Gonzalez ganhou o duelo aéreo, e cabeceou para o fundo das redes! Ainda antes do intervalo, a Holanda dispôs de nova oportunidade de golo, num lance em que Manuel Fernandes em boa posição, atirou desastradamente por cima baliza.

O golo na parte final da primeira parte, fez com que os Telheiras fossem obrigados a assumir as rédeas da partida. A Holanda procurou gerir a tangencial vantagem recuando no terreno, sem que com isso tenham abdicado de atacar, dispondo de excelentes oportunidades para dilatara vantagem, em lançamentos de venenosos contra-ataques. Logo nos minutos iniciais, Fábio Santos, no seguimento de uma jogada de insistência com uma série de ressaltos à mistura, não acertou convenientemente na bola, desperdiçando no coração da grande área, um lance aparentemente fácil! Nos minutos que se seguiram, uma Holanda mais objectiva dispôs de uma série de oportunidades de golo, que poderiam ter matado o jogo. Num desdobramento de uma rápida jogada de contra-ataque, Manuel Fernandes, mais rápido que o seu opositor, aproveitando que Francisco hesitou a sair-se dos poste, e rematou sozinho a cerca de 5m da baliza para uma defesa apertada do GR! De seguida, Rui Santos desperdiçou duas boas oportunidades de golo, primeiro num cabeceamento ao segundo poste e depois num remate à queima-roupa para mais uma defesa apertada de “Frango”! Logo após “Frango” ter salvado uma vez mais a sua equipa, desta vez com uma fantástica estirada a remate de Gonzalez, os Telheiras vão empatar a partida, num lance bastante contestado por parte da Holanda. Num forte remate à queima-roupa, um opositor da Holanda encolhe-se dentro da área e bola bate-lhe no braço. O árbitro assinala penalti e como é costume, Kiko não perdoou!

Num jogo muito disputado e emotivo, o empate acaba por penalizar ambas as equipas pelas oportunidades que desperdiçaram.

~ por Fran em Dezembro 2, 2008.

2 Respostas to “Holanda vs Telheiras FC”

  1. perna direita em baixo, não vou poder jogar ;/

  2. Foi pena não termos ganho!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: