Telheiras FC vs Kaganisso

Telheiras FC 3 vs 4 Kaganisso

No seu último jogo do campeonato, o Telheiras defrontou os seus bem conhecidos Kaganisso. Com título já fora de alcance, os Kaganisso procuravam consolidar o segundo lugar ao passo que o Telheiras ainda aspirava a um lugar na promissora prova que será a Champions do mundo Allstars! Estas duas equipas não defraudaram as expectativas e proporcionaram mais um fantástico embate com incerteza no vencedor, mas no fina,l foram os Kaganisso a lograr a vitória por 4 x 3.

Ambas as equipas apresentaram-se praticamente na máxima força para este embate notando-se apenas as ausências de Francisco Rodrigues e João Pacheco para o Telheiras, e para os Kaganisso o principal ausente foi Frederico Nunes. Os Kaganisso entraram melhor na partida e cedo fizeram o Telheiras ter saudades do seu guardião principal, quando João Pinto não agarrou à primeira o cruzamento de Ricardo Aragão, e António Souza Pinto voltou a exibir o seu excelente sentido de oportunidade ao não desperdiçar a hipótese de atirar a recarga para o fundo das redes! Os Kaganisso estavam muito motivados e um dos melhores em campo nos momentos iniciais foi Aragão que pouco depois atirou muito forte com a bola ainda a desviar na barra! O Telheiras foi melhorando os seus índices de concentração e quando ganharam um livre em posição frontal já toda gente suspeitava do que podia acontecer. Exactamente! O inevitável Kiko Oliveira assumiu a responsabilidade e atirou forte e colocado para restabelecer a igualdade! A partida estava um pouco mais equilibrada ainda que com alguma vantagem para os Kaganisso que aproveitaram um erro infantil da defesa do Telheiras para voltar à liderança do marcador, e novamente com António Souza Pinto a fazer o gosto ao pé! Com os jogadores já à espera do intervalo, João Pereira retribui a simpatia e comete uma mão desnecessária na grande área que deu lugar à marcação de grande penalidade. Kiko foi novamente chamado à cobrança e voltou a igualar o marcador.

Na etapa complementar, os Kaganisso voltaram a tomar o comando da partida com o Telheiras a apostar no contra-golpe. A aposta vinha dando bons resultados uma vez que Kiko, bem enquadrado com a baliza, teve ocasião para marcar mas atirou demasiado alto. Pouco depois, surgiu mesmo o golo do Telheiras com Tiago Guedes a subir bem pela direita e cruzando para a área onde Kiko de cabeça completou o hattrick! Mas a vantagem não demorou muito já que logo a seguir os Kaganisso responderam com um excelente golo de difícil execução de Martim Cabral a passe de João Pereira! Os Kaganisso continuavam a carregar mais à procura do golo mas sempre atento à ameaça costante que o Telheiras constituía no contra-ataque. A insistência deu frutos quando António Souza Pinto foi puxado na grande área por Pedro Rita dando lugar ao respectivo penalti. Luís “Lótus” Dias colocou a bola na marca dos 11m e rematou para o quarto dos Kaganisso! Os Kaganisso sabiam que a qualquer momento o Telheiras podia voltar a surpreender e não deixou de procurar uma vantagem mais confortável e Luís Souza Pinto quase marcava com um forte remate rasteiro que desviou num defesa para canto. O Telheiras teve a sua oportunidade de igualar a quatro por Pedro Cardoso com o guardião Francisco Pina fora da baliza, mas este recuperou bem para negar o golo a Cardoso. Kiko voltou a dispôr de um livre em posição frontal mas desta vez a bola foi desviada para canto! Na sequência deste, Diogo Tavares recolhe o alívio e finta para o seu pé esquerdo com que atirou perigosamente às malhas laterais! Já perto do final da partida Diogo tem uma ocasião soberana para evitar a derrota mas não conseguiu aproveitar e os Kaganisso recolheram os três pontos!

Grande jogo de futebol digno deste maior palco do mundo Allstars. Os Kaganisso consolidam o segundo posto e na derradeira jornada poderão vingar a derrota com a Holanda da primeira volta. O Telheiras termina assim uma época relativamente tranquila no quinto posto, o seu melhor registo das últimas cinco temporadas podendo ambicionar ainda mais na próxima temporada!

~ por Fran em Dezembro 8, 2008.

3 Respostas to “Telheiras FC vs Kaganisso”

  1. última jornada da época :) podíamos ter ganho (hattrick do kiko), o frango não foi e teve de ir o pinto…

  2. Peço desculpa. Estava doente. Hoje 5ªf já compareço para uma passagem à final

  3. hahaha vamos fortes então, esperemos que sim :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: