Azerbeijolas vs Telheiras FC (taça)

Azerbeijolas 0 vs 1 Telheiras FC

O Telheiras conseguiu a passagem à sua primeira final da Taça, depois de ter derrotado a sensação da prova, os Azerbeijolas, por 1 x 0!

Muita emoção e muitos nervos em Pina Manique, num jogo que todos queriam ganhar, de importância extrema! Após um inicio de estudo mútuo, rapidamente o Telheiras criou as primeiras oportunidades, sempre com Kiko Oliveira em primeiro plano! Já depois de ter levado o perigo à baliza de Ricardo Capela, nesta noite ao serviço da equipa da Liga C1, aproveitou um livre directo da direita para fazer estremecer o poste direito da baliza!  esponderam os homens comandados por Vasco Serra Santos, mas o remate de André Alves foi facilmente parado por Francisco Rodrigues! O único golo da partida surgiria relativamente cedo na partida, Kiko ganhou espaço em posição frontal, com a bola a sobrar para Fábio Santos, que em queda conseguiu aplicar o pé esquerdo na bola, com o esférico a desferir um grande arco, realizando um magnífico chapéu a Capela! Não seria um golo que iria deitar os Azerbeijolas ao tapete, e pouco depois Pedro Padrão rematou com muita força, mas um pouco ao lado! Tentavam subir no terreno os Azerbeijolas, com os adversários a tentar aproveitar o espaço nas costas, mas a ver as suas iniciativas travadas por foras de jogo duvidosos! Kiko isolou-se na cara de Capela por duas ocasiões, mas a “mancha” do guardião resolveu sempre o problema!

Para a etapa complementar, notou-se ainda mais determinação nos Azerbeijolas. Tentavam o remate de longe, mas sem grande efeito. Nuno Rosa surgiu na cobrança de bolas paradas, mas faltava sempre um desvio que traísse Francisco Rodrigues! O Telheiras nunca descurou o ataque, colocando em sentido o último reduto contrário. Contudo, com o passar do tempo, a equipa dos Azerbeijolas ficou demasiado partida em terreno, com muito espaço entre a defesa e o ataque, e uma recuperação defensiva muito ineficaz! Este facto complicava, e muito, a construção de jogo, com a defesa do Telheiras a resolver os problemas! Não era o dia dos avançados dos Azerbeijolas, que não chegavam a tempo aos lances! Nuno Rosa continuava a ser dos mais perigosos, com boas investidas, mas Francisco Rodrigues e os seus apurados reflexos chegavam para tudo! No contra-golpe, o Telheiras teve boas oportunidades. Em jogada pela direita, o remate de ângulo apertado de João Pacheco saiu um pouco ao lado! E o segundo golo da partida não surgiu por milagre, em lance confuso com Fábio Santos e Capela, a bola acabou por ser desviada para a baliza deserta, mas surgiu um defesa a tirar a bola para canto no último momento! Já nos derradeiros instantes da partida, assistiu-se ao tudo por tudo por parte dos Azerbeijolas, mas já não havia nada a fazer. Com a defensiva contrária intransponível, não havia nada a fazer!

O Telheiras consegue assim a sua primeira presença na final da Taça, onde terá pela frente a campeã Allstars, a novAEconomia! Grande jogo em perspectiva, com os homens de Kiko Oliveira à procura da sua primeira Taça e desejosos de impedir a novA de fazer a “dobradinha”!

8 Ideal:
Kiko Oliveira (Telheiras FC)

~ por Fran em Dezembro 11, 2008.

3 Respostas to “Azerbeijolas vs Telheiras FC (taça)”

  1. Estamos na Final da Taça AllStars ;D

  2. Parabéns, Fran. Quando é a final?

  3. dia 22 :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: