Telheiras FC vs novAEconomia (taça)

Telheiras FC 2 vs 1 novAEconomia

O Telheiras FC conquistou o seu primeiro troféu Allstars, ao vencer a Taça 2008, depois de impingir à novAEconomia a primeira derrota da época, triunfando por 2 x 1 e levando o troféu!

Perante uma multidão que acorreu em massa a Pina Manique para assistir à grande final, jogaram sobre o relvado duas das melhores formações desta temporada, que proporcionaram um jogo digno de final, intenso, altamente disputado, emocionante! A novA tentou surpreender logo nos primeiros instantes, mas o remate do meio-campo saiu um pouco por cima da trave! Nada a que o Telheiras não desse de imediato réplica, mas naturalmente que os primeiros minutos de jogo serviram para as equipas libertarem a “carga” de nervos inerente a estas finais! Pelas primeiras oportunidades de golo contaram-se os livres directos de Kiko Oliveira, o primeiro ao lado da baliza. Respondeu a novA por Pedro Henriques, ele que foi a principal referência ao longo de toda a partida, mas também não conseguiu enquadrar o seu remate com as redes à guarda de Francisco Rodrigues! A novA levava perigo nos cantos, num deles após cruzamento de David Heitor, Nuno entrou de rompante mas o seu cabeceamento saiu ao lado! Respondeu o Telheiras em contra-ataque, da esquerda Kiko serviu Diogo Tavares que rematou de primeira por cima da baliza de Tiago Saborida! Seria um grande golo se a bola fosse bem direccionada! De novo livre directo, Kiko testava a concentração de Saborida. Isto antes do golo inaugural da final, canto batido na esquerda do ataque do Telheiras, com André a cabecear ao 2ºposte, a bola a ficar a pingar e a ser infelizmente desviada por André Garcia na direcção da própria baliza! Tinha chegado assim ao jogo o ingrediente que faltava, um golo que abrisse ainda mais a partida! Em vantagem, os homens de Kiko Oliveira continuaram a tentar o golo, com Pedro Cardoso a servir Fábio Santos, mas este disparou por cima! Responderam os homens de Diogo Pedro em contra-ataque pela direita, a solicitar o rapidíssimo Renato, que rematou para grande parada de Francisco Rodrigues! Aliás, o guardião de Telheiras ia brilhar ao mais alto nível pouco depois, no lance mais incrível da partida! Falta de Pedro Rita sobre um avançado num lance em que se ia isolar, com o árbitro a optar pelo cartão amarelo, na cobrança do respectivo livre directo, batido por Fernandes, “Frango” defende para a frente e com reflexos enormes pára ainda a primeira e a segunda recarga de Renato! Incrível!

Em desvantagem ao cabo dos primeiros 25 minutos, a novA estava obrigada a tomar conta do jogo na segunda parte, e assim o fez! O Telheiras muito organizado na defensiva, como é seu timbre, procurava controlar o adversário e lançar venenosos contra-ataques, utilizando para isso o rápido João Pacheco, que lhes permitisse ampliar a vantagem no marcador! Apesar do domínio em termos de posse de bola no meio-campo adversário, neste jogo faltou aos campeões da Divisão Allstars a habitual inspiração dos homens desequilibradores, Girão e Zé Fernandes, bem como do finalizador Nuno. Só Pedro Henriques se exibiu mais próximo do seu melhor nível, o que tornava a missão bem difícil, em furar a defensiva liderada pelo defesa-central Fran, em mais uma grande noite! E sensivelmente a meio da etapa complementar, Fran deixou definitivamente a sua marca nesta final! Na ressaca de um canto, bem longe da área, Fran dominou a bola tirando um adversário da frente e rematou de pronto, uma “bomba” espectacular, muito colocada sobre o lado direito de Tiago Saborida, que bem voou para a bola, mas não havia nada a fazer! Um golo de bandeira, a dar outra beleza a esta final, para delírio da equipa e do público de Telheiras, que dominava em larga maioria na assistência! E pouco depois Kiko Oliveira não deu a estocada final na partida, pois após se isolar e disparar, viu Tiago Saborida realizar uma parada do outro mundo, uma fiel imagem de marca de um guarda-redes lendário a disputar o seu último jogo como Allstar! A novA tinha agora de dar tudo por tudo, em canto de Pedro Henriques, Diogo Pedro cabeceou um pouco ao lado. Não parecia ser o dia da novA na finalização e o tempo começava a escassear! Mas já nos últimos cinco minutos, o jogo ficou relançado. Pedro Henriques furou pelo campo, aguentou a primeira carga, mas já dentro da área de rigor foi castigado em falta! Depois de se certificar do local da falta, o árbitro apontou e bem para a marca de grande penalidade! Na transformação do castigo máximo, Nuno não deu a mínima hipótese a Francisco Rodrigues, atirando a bola com muita força para a esquerda do guardião adversário! Nos derradeiros minutos, a novA deu tudo por tudo mas sem a clarividência necessária para atacar a baliza contrária, destaque apenas para um lance sintomático do encontro todo, após Nuno ter rompido pela direita, cruzou na paralela com a bola a atravessar o campo de um lado ao outro, a sensivelmente três metros da linha de fundo, sem que nenhum dos três homens que também estavam na jogada conseguisse o desvio fatal!

Chegou então o apito final, iniciando a grande festa do histórico Telheiras FC, que consegue assim o seu primeiro troféu no mundo Allstars! Grande vitória num jogo em que foram muito eficazes e concentrados, anulando bem o adversário! A novA falha assim a “dobradinha” naquela de que foi das exibições mais frouxas da época! Quem se deslocou a Pina Manique ficou certamente deliciado com o jogo que viu, digno de uma final, com todas as picardias inerentes à mistura, mas jogado debaixo do maior fair-play, envolvido no melhor espírito Allstars!

Ficha de Jogo:

novAEconomia: Tiago Saborida; André Garcia, Diogo Pedro (c) e David Heitor; Girão, Pedro Henriques, e João Vieira; Nuno. Zé Fernandes e Renato.

Telheiras: Francisco Rodrigues; Francisco Herculano, Fran e Pedro Rita; Diogo Tavares, David Lacerda e João Pacheco; Kiko Oliveira (c). André Sá, Pedro Cardoso e Fábio Santos.

Disciplina: Cartão amarelo a Diogo Pedro; Pedro Rita e Pedro Cardoso.

Marcha do marcador: 0-1 André Garcia (auto-golo); 0-2 Fran; 1-2 Nuno (penalty).

~ por Fran em Dezembro 22, 2008.

6 Respostas to “Telheiras FC vs novAEconomia (taça)”

  1. uiui.

  2. QUE JOGÃO! Parabéns a nós ;D

    CAMPEÕES DA TAÇA ALLSTARS

    Obrigado a todos pelo apoio, mais de 50 pessoas a torcer por nós foi algo do outro mundo sem dúvida :D

  3. É NOSSAAA.
    Granda golo do super guerreiro fran. :)

  4. TELHEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS!!!!!!!! Grande público, deu-nos mais força ainda. Mas acho que ontem, nada nem ninguém nos tirava o prazer de levantar aquela taça!! Justíssimo, e com dois grandes golos, o teu então, Fran… Aplicaste toda a tua raiva, tudo de ti naquele remate!!! Merecias marcar um golo decisivo ontem, que grande Jogo teu e do Frango. Os dois momentos do jogo são vossos!!!!!!!

  5. melhor prenda de natal ñ podia haver :D que jogão! ñ consegui dormir e hj acordei td maluco hahhaha tenho mm de ver os videos do jogo!

  6. Tenho direito a 5 linhas hahaha xP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: