Telheiras FC vs Holanda

Telheiras FC 1 vs 1 Holanda

O vencedor da última edição da Taça, o Telheiras FC e a 3ªclassificada da DA da última época, a Holanda, abriram 2009 com um empate 1 x 1!

Duas formações já conhecedoras de si mesmas, jogaram sem grandes segredos num jogo disputado até ao fim! Começou um pouco melhor a Holanda, mas com o perigo apenas a surgir de remates de longe, que saiam ao lado ou apenas testavam a concentração de Francisco Rodrigues! Homens como Bruno Gaspar, Rui Santos ou José Lupi tentaram a sua sorte, sem sucesso! Do outro lado, Diogo Tavares era quem mais mexia o meio-campo do Telheiras, levando o perigo à defensiva laranja! E a primeira oportunidade clamorosa de golo do encontro seria mesmo para o Telheiras, com Fábio Santos a surgir em boa posição, mas Rui Tavares com uma saída fantástica impediu o golo! Com o passar do tempo, o futebol ficou algo mastigado a meio-campo, ambas as formações sentiam dificuldades em furar os blocos contrários, não espantou por isso o nulo ao intervalo, justificado pelo encaixe entre as duas formações e pelo ritmo mais morno imposto à partida! Era preciso um rasgo para animar a partida!

E logo a abrir a segunda parte houve emoção, após cruzamento de André , Kiko Oliveira cabeceou para defesa sobre a linha de Rui Tavares! Mas quem se adiantaria no marcador seria a Holanda, numa jogada com muito mérito para Manuel Fernandes, flectiu da direita para o centro e acreditou até ao fim, com o esférico a sobrar para Rui Santos que friamente desferiu o toque final, levando a bola a bater no fundo das redes! Na resposta, num livre directo superiormente batido por Kiko Oliveira, Rui Tavares fez mais uma defesa assombrosa, voando e desviando o esférico para canto! O Telheiras estava claramente por cima, em busca do empate, e num erro de Rui Tavares, Kiko não fez golo graças em primeira instância à intervenção do guardião da Holanda, e em segundo lugar graças ao corte fenomenal de Diogo Tamagnini, a evitar males maiores para o seu conjunto! Fechada e concentrada na sua defensiva, a Holanda não deixava de tentar o golo que matasse o jogo, mas Francisco Rodrigues negou essa intenção a Rui Santos! Quanto ao Bruno Gonzalez, a acção de Francisco Lourenço pura e simplesmente tirou-o da partida! Nos derradeiros minutos o Telheiras acentuou a pressão, e um lance de génio de Kiko Oliveira deu o tão merecido ponto! Fintando Manuel Fernandes à entrada da área, aplicou um pontapé indefensável para Rui Tavares, num golo espectacular, prova de toda a qualidade deste avançado, que continua a marcar golos e golos!

Não houve tempo para mais, ambos os conjuntos saíram deste jogo com um ponto, num jogo em que Rui Tavares e Kiko Oliveira voltaram a ser decisivos nas suas formações!

8 Ideal:
Kiko Oliveira (Telheiras FC)

~ por Fran em Janeiro 5, 2009.

2 Respostas to “Telheiras FC vs Holanda”

  1. Andas assim a tirar pessoas das partidas?!?! Menino Fran, o rapaz também pagou para jogar no torneio, não devias ser assim… hehehehe

  2. ahahah ;p vai ser assim com tds as equipas!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: