Telheiras FC vs Azerbeijolas (champions)

Telheiras FC 1 vs 0 Azerbeijolas

No jogo de estreia da tão aguardada Champions, os Telheiras venceram os Azerbeijolas por 1 x 0, tal como tinha acontecido nas meias-finais da taça, última vez que estas duas equipas se encontraram.

O jogo foi bastante disputado, principalmente a meio campo, com poucas oportunidades de golo e com pouco tempo útil, devido ao elevado número de faltas. Depois de 10/15min de jogo em que apenas alguns remates de longe sem grande perigo importunaram os GR´s, Nuno Santos, conseguiu rasgar pela direita e rematou cruzado ao poste! Na última metade da primeira parte, a campeã da C1 esteve um pouco por cima dos Telheiras, no que foram os melhores minutos da partida. André Alves, sempre muito activo na frente de ataque, dispôs de duas boas oportunidades de golo, que poderiam ter colocado a sua equipa em vantagem. A primeira nasceu de uma bela incursão individual pela meia direita em que depois de ter ganho espaço ao seu opositor directo, rematou à entrada da área desastradamente por cima da barra. Poucos minutos, “Camélia”, no seguimento de um pontapé de canto, cabeceou à barra!

A segunda parte foi igualmente fechada e com poucos espaços, com ambas as equipas mais preocupadas em não sofrer golos do que em marcar, típico de um jogo a eliminar. Os Telheiras, logo nos minutos iniciais dispuseram de uma boa oportunidade de golo, praticamente a única de registo em toda a partida; na cobrança de um “livre de laboratório”, Kiko Oliveira colocou a bola nas costas da defesa para Fábio Santos, que em boa posição na área, remata pouco ao lado da baliza de Paulo! Com ainda muitos minutos para se jogar, a partida desenrolou-se quase sempre a meio campo, destacando-se as acções do omnipresente Pedro Cardoso no meio campo de combate.
Como é típico em jogos deste género, não só um único golo costuma ser o necessário para que a equipa vença, como também, tem tendência a surgir ou de um momento de grande inspiração, ou de um tremendo erro. E foi exactamente isso que aconteceu; Francisco Rodrigues, bateu longo para a área contrária e no lance aparentemente inofensivo, Paulo deixou a bola bater à sua frente e ela passou por cima dele, entrando na baliza… um erro tremendo, inaceitável a este nível. Com menos de 10min para se jogar, os Azerbeijolas tentaram pegar nas rédeas do jogo, procurando carregar em busca do empate, sem que com isso tenham conseguido arranjar os espaços necessários para almejar a baliza de “Frango”.

Num jogo em que as defesas superiorizaram-se aos ataques, os Telheiras obtiveram uma vitória difícil e um pouco ingrata, tendo em conta a origem do golo e de entre as poucas oportunidades de golo que houve ao longo dos 50min, as duas melhores pertenceram aos pupilos de Vasco Serra Santos!

8 Ideal:
Francisco Rodrigues (Telheiras FC)

~ por Fran em Janeiro 17, 2009.

3 Respostas to “Telheiras FC vs Azerbeijolas (champions)”

  1. Telheiras 1 Azerbeijolas 0

  2. Pontapé de baliza, GOLOOOOO! ahahhaha

  3. Na gaveta :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: