La Famiglia vs Telheiras FC

La Famiglia 1 vs 1 Telheiras FC

Nesta 4ª jornada os La Famiglia tentavam chegar à liderança enquanto os Telheiras à 1ª vitória no campeonato, depois de iniciarem a liga com 3 empates consecutivos, contas feitas nenhum deles conseguiu o objectivo e verificou-se um empate a 1×1.

Os La Famiglia entraram melhor com Salas a rematar, bem cedo na partida com perigo. Os vermelhos tinham mais posse de bola e maior domínio territorial e iam criando algum perigo que Francisco Rodrigues (Frango) ia parando com boas defesas, como foi o caso do remate de Nuno Penha e Costa e de Salas, este que teve a melhor oportunidade da 1ª parte, mas não conseguiu desfeitear o guarda-redes adversário. Os sicilianos dominaram o jogo na 1ª parte mas não criaram muitas situações de perigo, pois o Telheiras estava muito preocupado em defender, prova disso é que o 1º remate destes surgiu apenas antes do intervalo por Fábio Santos, isto porque Kiko Oliveira não aparecia no jogo devido à marcação cerrada de Bernardo Reis.

A segunda parte foi mais interessante e iniciou-se praticamente com o 1×0 dos La Famiglia, que hoje entre outras baixas não contava com o seu capitão André Vaz. Nuno Penha e Costa e Salas trabalham bem, com este a ter um bom remate de pé esquerdo que Frango defende, e na recarga Nuno, que tinha iniciado a jogada, surge para finalizar! Não houve a esperada reacção do Telheiras de modo a que o jogo abrisse um pouco e os La Famiglia, com Salas e Lorena no meio campo continuaram a controlar a partida, até que João Cotta, num canto, surgiu em boa posição de fazer o dois a zero, mas atirou por cima, e de seguida Bernardo Brito e Cunha, demonstrou toda a sua capacidade técnica e só pecou na finalização depois de uma boa jogada na esquerda que termina num remate cruzado ligeiramente ao lado. Aliás Brito e Pedro Clementes iam travando um duelo interessante, nessa ala. A partir deste momento, o Telheiras acordou e começou também a atacar, íamos sensivelmente a meio da 2ª parte. Tendo criado a primeira oportunidade por Francisco Lourenço que isolado na cara de Jaime Lacerda não o conseguiu bater, com este a fazer uma boa defesa, na recarga apareceu Kiko a falhar de cabeça um golo que parecia certo. Quando faltavam 5m para acabar o jogo, o golo aconteceu mesmo e por quem mais? Kiko Oliveira a fazer um grande golo na sequência de um cruzamento para a área a antecipar-se ao defesa e a cabecear como mandam as regras sem hipóteses para Jaime. Estava reposta a igualdade 1×1. Até ao fim o jogo melhorou, com os La Famiglia a reclamarem uma grande penalidade por mão de um defesa do Telheiras, depois de Brito ter rematado contra este, enquanto do lado do Telheiras Kiko num perigoso remate de livre assustou Jaime! Na última jogada do encontro uma boa combinação entre Brito e Lorena, dois dos melhores esta noite, quase dava em golo mas Lorena finalizou mal.

Concluindo, os La Famiglia podiam ter subido à liderança mas mesmo dominando não tiveram nos seus melhores dias para furar a barreira defensiva adversária. Quanto ao Telheiras, obtêm o seu quarto empate a 1×1 da época e continuam assim sem perder e sem ganhar…

~ por Fran em Janeiro 25, 2009.

3 Respostas to “La Famiglia vs Telheiras FC”

  1. ai está mais do mesmo ;/ ng nos vence mas tb ñ ganhamos!

  2. ta a ficar ridiculo lol

  3. Não tenho pescoço hoje. Nem me mexo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: