Telheiras FC vs Fretilin (taça)

Telheiras FC 2 vs 1 Fretilin

Jogo grande na primeira jornada da taça Allstars do grupo A! Uma das equipas com mais “anos de casa”, Telheiras FC mediu forças com os recém promovidos à liga A, Fretilin. No final dos “90 minutos” o placard marcava 2 x 1 a favor da equipa que milita na divisão Allstars!

Assistimos a um início de jogo “fechado”, no sentido em que ambas as formações estavam mais preocupadas em fechar os caminhos para a sua baliza do que propriamente em ter posse de bola, etc. Frederico “Kiko” Oliveira e companhia entraram melhor na partida e assumiram com naturalidade o favoritismo que estava implícito por serem uma equipa da divisão máxima do futebol do Allstars! A primeira ocasião de perigo surge por parte dos mesmos Telheiras FC após arrancada de baliza à baliza, do central Francisco Lourenço. Passados os minutos iniciais conseguimos perceber que os Telheiras FC eram uma equipa mais organizada, que detinha agora o controlo das operações no meio campo. Ainda que tivesse a jogar a avançado, “Kiko” Oliveira era o principal dinamizador do jogo dos Telheiras FC! Até então Francisco Rodrigues estava a ter uma noite tranquila. O primeiro lance que o importunou foi um remate disparado pelo meio campo dos Fretilin a mais de trinta metros que embateu com estrondo na barra, antes de sair! Quando ninguém esperava, golo dos Fretilin apontado por Nuno Xara Brasil (Estrangeiro), jogador que actua habitualmente pelos Azuis Escuros, após perda de bola na defesa. Na resposta Pedro Clementes ameaça o 1 x 1. Faltava discernimento aos “jogadores de Telheiras” no último toque.

Na segunda metade do encontro atentámos à reviravolta do marcador protagonizada pelos homens de Frederico Oliveira! A abrir o segundo tempo arrancada fenomenal de Duarte Vargas com posterior remate que deixa Francisco Rodrigues pregado ao chão. Foi por pouco! Na resposta a esta primeira oportunidade dos Fretilin, “Kiko” Oliveira dispara duas vezes em direcção à baliza, mas por duas vezes falhou o alvo. Num primeiro momento Pedro Clementes trabalha bem o lance e assiste o avançado. A segunda oportunidade que o capitão desperdiçou foi criada por Tiago Guedes. Depois de um pressing tremendo os Telheiras FC chegam finalmente ao empate, num golo apontado pelo defesa Tiago Guedes! Nesta recta final do encontro aparecia cada vez mais “Kiko” Oliveira e todo o seu génio, à procura de soluções no ataque que garantissem a vitória da sua equipa! Ao cair do pano o 2 x 1 a favorecer a formação de Telheiras, num golo espectacular do “faz tudo” Frederico Oliveira! O striker optou por chutar inteligentemente por baixo da barreira num livre directo.

Os Telheiras FC tiveram de suar para levar de vencidos os homens de Heinrich Tontur. A experiência do capitão dos Telheiras FC a fazer a diferença num jogo dominado pela sua equipa mas que parecia não ir ter um final feliz!

8 Ideal:
Francisco Rodrigues (Telheiras FC)

~ por Fran em Fevereiro 15, 2009.

Uma resposta to “Telheiras FC vs Fretilin (taça)”

  1. Grande joga sim senhor :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: