Margaridos vs Telheiras FC

Margaridos 1 vs 1 Telheiras FC

Telheiras e Margaridos encontraram-se na 7ªjornada, e o resultado favorito dos vencedores da Taça virou também o resultado preferido dos colchoneros: 1 x 1, pois claro!

A partida traduziu-se bem no resultado, pois foi muito nivelada, típica entre dois conjuntos que preferem a organização à busca desesperada pelo ataque! Nos primeiros minutos destaque para um pique de Pedro Rosa pela esquerda, finalizado com remate para defesa de Francisco Rodrigues! A resposta veio de contra-ataque, com Kiko Oliveira a assistir Diogo Tavares que rematou ao lado. Pedro Rosa era dos mais activos, em boa jogada flectiu para o meio e atirou ao lado! Rosa estava em alta, e acabaria mesmo por enviar uma bola ao ferro!! Nos minutos seguintes a partida prosseguiu no seu cariz mais táctico, equipas encaixadas, conhecedoras de si próprias, a jogarem no limite, com pequenas picardias à mistura, mas sobretudo muito concentradas, nada interessadas em oferecer golos de bandeja ao adversário. As iniciativas ofensivas acabavam quase sempre em remates de longe, que Frango e Tiago Marques encaixavam sem dificuldades de maior! Eram algumas as excepções, como um lance que o último reduto do Telheiras comprometeu, mas Pedro Moniz não soube aproveitar! Sobre o descanso, nota para livre directo de Diogo Tavares, para defesa segura de Tiago Marques!

A abrir a segunda parte, bom lance do Telheiras, com André Sá a servir David Lacerda que ficou perto de bater Tiago Marques! Era o prenuncio para o golo do Telheiras, e que golo! Belíssima jogada, com Tiago Guedes a recuperar a bola na esquerda, a variar o flanco para Francisco Herculano, que virou tudo outra vez para Diogo Tavares, que recebeu e rematou de pronto de longe, sem hipóteses para Tiago Marques! Estava aberto o activo! A resposta foi quase pronta, e primeiro com aviso, com o estrangeiro Miguel a rematar ao lado, e pouco depois em novo tiro de longe a facturar, com a bola a bater à frente de Frango e ficar indefensável para o guardião do Telheiras! Depois do golo do empate dos Margaridos, o jogo caiu um pouco. As equipas ficaram mais receosas, não se assistiram a grandes oportunidades, salvo um livre directo de Kiko, que Marques largou para a frente, mas a inércia dos homens do Telheiras em chegar ao ressalto impediu uma emenda vitoriosa, para desespero do capitão!

O empate ajusta-se assim perfeitamente a esta partida, entre duas formações que vão somando pontos rumo a uma temporada o mais tranquila possível!

8 Ideal:
Diogo Tavares (Telheiras FC)

~ por Fran em Fevereiro 22, 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: