Zona T vs La Famiglia (taça)

Zona T 1 vs 0 La Famiglia

Fez-se taça! A Zona T garantiu praticamente o apuramento para a próxima fase ao vencer a La Famiglia por 1 x 0! Apesar de terem sido derrotados, foi a La Famiglia que controlou as operações em campo, remetendo o seu adversário para o seu meio campo defensivo durante quase toda a partida.

No que foi um jogo muito fechado, os primeiros minutos foram disputados a um ritmo aquém do esperado. A ausência de Pedro Cardoso, o “João Moutinho” da sua equipa, complicou a vida à Zona T, que evidenciava algumas dificuldades a sair a jogar pelo centro do terreno. Apesar de serem a equipa com mais posse de bola, poucas foram as vezes que a La Famiglia incomodou Francisco Rodrigues nos primeiros minutos da partida. Ainda assim, na primeira vez que foi obrigado a aplicar-se, “Frango” brilhou, num lance em que um mau passe em zona proibida foi parar aos pés do recém-entrado Nuno Penha e Costa, que remata completamente sozinho à entrada da área para uma estirada soberba! Mesmo sob o apito de intervalo, beneficiando de mais um erro da defesa contrária, a La Famiglia dispôs de mais uma grande oportunidade desperdiçada por Nuno, desta vez, ao apontar uma grande penalidade de forma muito desastrada.

Na segunda parte, a pressão da La Famiglia acentuou-se. A Zona T colocou o “autocarro” em frente à sua baliza, deixando apenas na frente ataque o velocíssimo João Pacheco. A La Famiglia carregava e o seu caudal ofensivo causava muitas dificuldades ao adversário. No que foi o único erro de uma exibição notável, Miguel Leite derrubou “Nuguitos” no limiar da grande área quando esse se encontrava de costas para a baliza. Na conversão de mais uma grande penalidade, a formação de encarnado voltou a acusar o nervosismo que evidenciou ao longo de toda a partida, com André Vaz a rematar à barra! Numa das poucas vezes que a Zona T chegou à área contrária, João Pacheco foi travado no limite da área. Na conversão, ao contrário dos seus adversários, Pacheco manteve-se calmo e não deu hipóteses ao até então espectador, Jaime Lacerda! Apesar de ainda faltarem cerca de 10min para que a partida terminasse, a avalanche ofensiva da La Famiglia foi incapaz de ultrapassar a cerrada e determinada barreira contrária, que segurou a tangencial vantagem até ao apito final!

Vitória histórica e muito sofrida da Zona T, num jogo em que a La Famiglia apenas se pode queixar de si própria por não ter arrecado a vitória.

Destaque: Zona T
Frente a um forte candidato ao título, a Zona T sofreu, mas no fim alcançou os três pontos! Vitória histórica desta equipa, num jogo em que praticaram um futebol de contenção mas objectivo!

8 Ideal:
Miguel Leite (Zona T)

~ por Fran em Março 1, 2009.

4 Respostas to “Zona T vs La Famiglia (taça)”

  1. 1-0 para nós! ahahah jogo mta dificil, mas ganhámos crl!

  2. grande joga :D obrigado ao pep que foi ver o jogo!!
    Plateia: Joaninha, Daniela(que ia morrendo), Mariana, Kiki, Cátia, Belga, Gonzi, Filipe, Moralez

  3. ganharam a pessoal da primeira divisão? que bem :P

  4. sábés! sofrido mas ganhámos :D frango e eu lesionados!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: