Trabalhadores vs Zona T (taça)

Trabalhadores 1 vs 1 Zona T

Com a Zona T já com seis pontos e a goleada da La Famiglia na noite anterior, os Trabalhadores do Comércio teriam de, pelo menos, somar três pontos, para igualar as três equipas na tabela e degladiar-se, pelo menos, como um dos melhores terceiros lugares. Mas o resultado final não lhes foi tão favorável quanto queriam, para desespero dos jogadores que tiveram a vitória na mão! O resultado final foi Trabalhadores 1 x 1 Zona T!

Apesar da escassez de golos, o jogo registou bom futebol, com duas equipas bem preparadas para a batalha e bons jogadores em todos os sectores. Do lado dos Trabalhadores, cedo se percebeu que as boas combinações entre os homens da frente, como Tiago Gil, Bruno Caetano e Mickey poderiam fazer mossa na defesa contrária. Por outro lado, Paulo Brandão e Pedro R. Castro não destoavam na defesa, demonstrando rapidez de reacção às investidas contrárias. O ascendente inicial foi dos Trabalhadores, mas a Zona T conseguiu reagir. Se de início concedeu alguns espaços que fizeram perigar a sua baliza, conforme o tempo passou foi fechando os caminhos da baliza e anulando algumas peças essenciais do adversário. Não só Francisco Rodrigues esteve muito atento na baliza, como Pedro Alves começou a dificultar a acção pelo lado direito do ataque do Trabalhadores e Luís Pereira e Filipe Matos a terem mais bola no meio campo. Também o flanco ocupado por João Aragão registou mais actividade, com o jogador que ocupou a lateral esquerda muito activo, cortando linhas de passe e saindo bem a jogar. A primeira grande oportunidade surgiu pelos pés do fortíssimo Pedro Ferreira, jogador de fortes recursos técnicos, que desferiu um potente remate, que embateu com estrondo na trave e fez a bola embater no chão, mas fora da linha de golo! A resposta do Trabalhadores podia, sem qualquer dúvida, ter dado golo, mas Tiago Gil, depois de driblar na esquerda, não foi capaz de desfeitear o guardião!

Com o final da segunda parte, viu-se novamente uma Zona T a carregar no acelerador, optando diversas vezes pelo remate de longe! André Lourenço brilhou antes do intervalo e manteve o nulo no marcador, embora se percebesse que os golos acabariam por surgir antes do final do encontro! E primeiro foi para o Trabalhadores. Começou com bastante mais domínio no terreno – muito por culpa da entrada de Fernando Trinca – e mais vontade de marcar por parte de Rui Alegre, que esteve mais em jogo! Porém, o melhor jogador foi mesmo Paulo Brandão que, seguríssimo na defesa, pareceu estar em todo o lado, e especialmente inspirado no capítulo do passe! De resto, foi dos seus pés que surgiu o excepcional passe longo para Rui Alegre recepcionar o esférico e disparar para a baliza, com toda a força! Os Trabalhadores tiveram várias jogadas bem construídas e oportunidades que podiam muito bem ter acabado com o jogo, mas a réplica da Zona T também se fez notar. Registe-se a bola ao poste que acabou, com sorte, nas mãos do guardião e algumas subidas perigosas, só atenuadas pela atenção de Brandão e Ribeiro e Castro e Paulo Alves nas laterais! E ainda que com um pouco menos de acutilância, acabou mesmo por marcar e desfazer por completo a crença do Trabalhadores de que iria ganhar! Luís Pereira foi o seu autor, num remate de cabeça ao segundo poste, mais festejado pelo conhecimento de que o apito final se aproximava!

E foi assim que cimentou o primeiro lugar no grupo F, deixando todos os adversários para trás! Já o Trabalhadores, terãode ir a contas, para ver se conseguem um dos melhores terceiros lugares, facto bastante provável!

8 Ideal:
Francisco Rodrigues (Zona T)

~ por Fran em Março 24, 2009.

3 Respostas to “Trabalhadores vs Zona T (taça)”

  1. QUE JOGA! parabéns equipa, passámos em 1o lugar no grupo da MORTE :D

  2. Quem marcou? :P

  3. marcou o lulu de cabeça… ja se gritava golo antes dele cabecear haha e olha q podiamos ter dado uns 4-1.. tivemos azar tb!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: