Telheiras FC vs Bonneville (taça)

Telheiras FC 0 vs 1 Bonneville

E fez-se taça! Os Bonneville eliminaram os actuais detentores do título, triunfando por 1 x 0 perante os Telheiras!

Apesar de terem sido os Telheiras a equipa com mais posse de bola, trocando-a no meio campo contrário, poucas foram as ocasiões em que conseguiram criar os espaços necessários para almejar a baliza do seguro João Maria Bonneville. Praticando um futebol previsível frente a uma equipa que defende bem e em bloco, o jogo chegou ao intervalo apenas com dois lances dignos de registo. O primeiro pertenceu aos Telheiras, no seguimento de uma jogada conduzida por “Fran”, rematando forte à entrada da área para uma defesa apertada de João Maria. Os Bonneville, adoptando uma estratégia de contenção e de expectativa, souberam aproveitar os erros adversários para chegar com perigo à baliza adversária. Numa das últimas jogadas dos primeiros 25min, após uma rápida transição, “Cájo” (estrangeiro) rematou para uma primeira defesa de Francisco Rodrigues e na recarga, Nuno Costa atirou pouco ao lado da baliza.

A segunda parte começou praticamente com o único golo da partida; bola colocada para as costas da subida defesa dos Telheiras e João Chaves mais decidido que “Fran” e Francisco Rodrigues, desviou a bola para o fundo das redes à saída do GR! Nos minutos que se seguiram, os Telheiras procuraram carregar ainda mais, mas a sólida defesa comandada por Salvador Pires Marques, dava conta do recado. A tentativa de resolver individualmente não dava resultado, registando-se apenas um remate de fora da área em arco de Kiko Oliveira para uma defesa vistosa por cima da barra de João Maria. A equipa da C2 ainda esteve muito perto de fazer o 2 x 0, com João Chaves a conduzir um rápido contra-ataque, assistindo “Cájo” que sozinho apenas com o GR pela frente, acertou no poste! Os minutos iam passando e quando todos esperavam o apito final, o apito soou, mas por outra razão; o jovem GR carregou Kiko na grande área e na conversão da penalidade, assistiu-se a algo que já não se via há muito tempo, Kiko a desperdiçar tal oportunidade. A bola bateu no poste e o árbitro deu como terminada a partida!

Contra todas as probabilidades, os Bonneville fizeram história, eliminando o actual detentor da Taça. Uma vez ultrapassado tal adversário, o céu é o limite!

~ por Fran em Abril 17, 2009.

Uma resposta to “Telheiras FC vs Bonneville (taça)”

  1. 90% posse de bola e perdemos! Derrota terrível e estamos fora da taça :/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: