ISLA vs Zona T

ISLA 2 vs 7 Zona T

A lanterna vermelha da Liga B1, ISLA, precisava de um autêntico milagre para fugir à despromoção e teriam que começar logo com uma vitória sobre a temível equipa da Zona T que por sua vez lutava pela subida de divisão. Após um primeiro tempo equilibrado, a Zona T arrancou para um grande goleada só parando com um resultado final de 7 x 2.

Apesar de ocupar a última posição da tabela, o ISLA mostrou que sabe praticar um futebol atraente e de qualidade chegando cedo à vantagem no marcador após Armando Gonçalves ganhar a linha de fundo e cruzar atrasado para Isidro Costa que à entrada da área atirou para o fundo da baliza! A Zona T não se deixou ficar e na resposta repôs a igualdade com um forte pontapé de pé esquerdo de Pedro Ferreira a entrar junto ao poste mais perto com algumas responsabilidades para o guardião emprestado. O jogo estava animado com ambas as equipas a apostar no ataque e foi o ISLA a chegar novamente à vantagem desta vez com Isidro Costa a servir Armando que ao segundo poste não perdoou. A Zona T voltou à carga para anular a desvantagem e quase o fizeram de livre, mas a recarga foi desviada para canto. Ainda antes do intervalo a Zona T voltou a equilibrar o marcador através do inevitável goleador João Pacheco que, no sítio certo, finalizou a recarga dum primeiro remate de Bernardo Ferreira.

A etapa complementar pareceu um jogo totalmente diferente decorrendo num só sentido. O ISLA parece que não regressou do balneário e a Zona T arrancou para uma grande goleada. No meio campo João Aragão esteve em destaque e na frente Pacheco não perdoou as falhas defensivas do ISLA. Bernardo Ferreira, possivelmente demasiado alcoolizado para conduzir uma viatura, pareceu estar em óptimas condições de jogar futebol e foi ele mesmo a fazer uma grande assistência para Aragão que colocou a sua equipa na frente do marcador pela primeira vez na partida! Aragão gostou do sabor do golo e pouco depois voltou a fazer o gosto ao pé após excelente lance de Fran pela lateral! O ISLA bem tentou esboçar uma reacção mas apenas foram apanhados no contra-ataque com Luís Pereira a recuperar a bola, entregar a Bernardo que fez mais uma assistência para Pacheco fazer o 5 x 2. Com tanto golo até o colaborador ficou atónito perdendo os dois últimos tentos de Pedro, que assim bisou na partida, e Pacheco que completou mais um hattrick!

Um jogo peculiar com duas metades muito diferentes. Na primeira, um jogo equilibrado com o ISLA a mostrar que tinha argumentos para se manter na liga B1, mas na segunda metade a Zona T subiu o seu nível e acabou por vencer com grande margem de manobra após ter estado sempre em desvantagem no primeiro período.

8 Ideal:
João Pacheco (Zona T)
João Aragão (Zona T)

~ por Fran em Maio 17, 2009.

Uma resposta to “ISLA vs Zona T”

  1. Jogo intenso no inicio mas lá demos a volta (a perder 2-1)… bom jogo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: