Telheiras FC vs Margaridos

Telheiras FC 1 vs 0 Margaridos

O histórico Telheiras FC deu um passo de gigante rumo à manutenção, depois de vencer os Margaridos por 1 x 0! Tratava-se de uma partida que podia garantir a tranquilidade à formação de Telheiras, que assim abrem seis pontos de vantagem sobre a Elite, que segue no lugar de disputa de play-off.

Os Margaridos apresentaram-se aos “bocadinhos” neste jogo, começando com sete jogadores, dois deles estrangeiros, tendo só restabelecido a normalidade (oito jogadores) já bem dentro da primeira parte! O Telheiras aproveitou esse facto para pressionar cedo no intuito de obter um golo, e assim foi: lance de insistência, ante uma defensiva descompensada, com David Lacerda a surgir bem e atirar para fora do alcance de Tiago Marques! Os homens de Pedro Maia iam organizando-se aos poucos, com a chegada de Russo e Galão, e iam então, já oito para oito, procurar equilibrar as operações. Só que fisicamente os colchoneros apresentaram-se abaixo do habitual, e isso reflectiu-se no seu jogo. Em vantagem, o Telheiras sabia que não podia ceder espaços para contra-golpe, e assim jogou sempre com bastantes preocupações em não deixar espaços nas costas da defesa. Como de bola corrida era difícil criarem mais perigo, a ocasião soberana da primeira parte surgiu de livre directo. Primeiro o remate de Kiko Oliveira, para grande parada de Tiago Marques, com o guardião dos Margaridos a parar ainda com todo o estilo as tentativas de recarga, para desespero dos atacantes telheirenses! Por este lance, o resultado ao intervalo podia considerar-se lisonjeiro para os Margaridos.

Já a etapa complementar, teve um cariz de jogo diferente. Os Margaridos arriscaram, flanquearam bastante o seu futebol, ante um adversário de linhas mais baixas, procurando fechar caminhos. E com os Margaridos a carregar, surgiu o homem do jogo: Francisco Rodrigues! Na segunda parte teve três intervenções providenciais, mostrando que um guarda-redes também vale pontos! Primeiro parou um grande tiro de Frederico Galão, minutos volvidos fez uma defesa assombrosa, completamente por instinto, quando Pedro Moniz rematou à queima-roupa após um cruzamento da direita! As investidas dos vermelhos e azuis iam sendo travadas por uma defesa onde Francisco Herculano, Fran e Pedro Rita fechavam bem os caminhos! Ofensivamente o Telheiras não conseguia produzir muito, até porque como é sabido, a defesa dos Margaridos raramente entra “de férias” durante os 50 minutos! O tempo ia decorrendo, com nota para a última grande defesa de Frango, um remate com selo de golo de Francisco Russo, mas o voo do guarda-redes desviou a bola para canto! Apesar da persistência dos Margaridos, que os podia ter levado a outro resultado, o marcador não se alterou na segunda parte!

Vitória saborosa para o Telheiras, justificada pela boa entrada e pela segunda parte de Frango, providencial na manutenção do resultado! Com a derrota da Elite nesta jornada, o Telheiras tem a manutenção quase garantida, e na próxima semana jogam com os advogados a hipótese de assegurar já esse desfecho!

Destaque: Francisco Rodrigues (Telheiras FC)
Há dias em que um guarda-redes vale pontos, e na noite de Domingo, “Frango” foi isso mesmo, com três defesas assombrosas na segunda metade da partida, ajudando o seu conjunto a manter a preciosa vantagem! Reflexos elásticos, concentração a 100%, este guarda-redes é sinónimo de segurança!

8 Ideal:
Francisco Rodrigues (Telheiras FC)

~ por Fran em Maio 17, 2009.

7 Respostas to “Telheiras FC vs Margaridos”

  1. então, conseguiste acabar o trabalho?:)

  2. Nem me digas nada, estive até às 2 a fazer o trabalho… Acabei o trabalho, fecho o trabalho e PIMBA!! Virus e o trabalho apaga-se :o estou bué triste mm ;/

  3. btw, grande jogão do frango :)

  4. ei:\

  5. “Reflexos elásticos, concentração a 100%, este guarda-redes é sinónimo de segurança!” uhuhhuu

  6. Se o Quique visse isto!

    Agora é vingar o resultado da Elite da primeira volta..

  7. Podes crer ;p

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: