Telheiras FC vs Elite

Telheiras FC 6 vs 1 Elite

O Telheiras FC selou a permanência na Divisão Allstars, ao mesmo tempo que confirmou a descida da Elite à Liga A, depois de a golear por 6 x 1!

Desde cedo que a formação do Telheiras entrou determinada na partida a resolver o jogo cedo, fruto de um relaxamento natural pela posição tranquila na tabela e pela certeza de que o triunfo neste jogo acabava de vez com todas as dúvidas! Além disso havia certamente um desejo de vingança, porque na primeira volta a única equipa a derrotá-los havia sido precisamente a Elite. Assim não foi preciso esperar muito para se ver o primeiro golo do jogo, cruzamento de David Lacerda na direita, com Fábio Santos a desviar para o primeiro da partida. E pouco tempo volvido, mais dois golos de rajada, primeiro Pedro Clementes sobre a direita a desferir um tiro de canhota certeiro, e Kiko Oliveira a fazer o gosto ao pé, na cobrança de uma grande penalidade. Com 3 golos marcados ainda nos primeiros 10 minutos, o jogo estava claramente inclinado para o lado do Telheiras. A Elite foi forçada a reagir, mas a primeira reacção esbarrou em Francisco Rodrigues! Aos homens de Kiko Oliveira cabia defender bem agora, tentando neutralizar a acção de Tito Nascimento e Jaime Silva no meio-campo! A missão até foi cumprida, mas o golo acabou por surgiu mesmo, com José Raimundo a surgir desmarcado e a reduzir a diferença no marcador! Seria com 3 x 1 que a partida chegaria ao intervalo, e a julgar pela experiência recente, poderia a Elite protagonizar uma reviravolta?

Acontece que na segunda parte o Telheiras manteve-se concentrado, defendendo e pressionando bem, o que desconcertou a Elite, que passou invariavelmente a fazer muitos remates para fora do alvo. O jogo foi correndo, e com o baixar de braços dos advogados, o Telheiras aumentou a contagem. David Lacerda fez o 4 x 1, surgindo bem na zona de finalização. Do outro lado, Francisco Rodrigues teve muita sorte num lance em que a bola caprichosamente bateu no poste esquerdo da sua baliza. Já na etapa final do jogo, mais dois golos para o Telheiras. Primeiro Diogo Tavares a servir Kiko Oliveira, com o ponta de lança a bisar no jogo, para delírio de quem o tem na Fantasy Allstars! Tempo ainda para o sexto golo, um toque de classe de André Sá no jogo, a marcar um golo muito bonito!

Com esta vitória robusta, o Telheiras selou uma boa época com a certeza de que estará na Divisão Allstars na próxima época! Quanto à Elite, uma época difícil viu a equipa regressar, dois anos depois, à Liga A. Restam ainda as dúvidas relativamente a esta histórica formação, será a partida do próximo Domingo uma despedida?

8 Ideal:
Kiko Oliveira (Telheiras FC)

~ por Fran em Maio 24, 2009.

3 Respostas to “Telheiras FC vs Elite”

  1. Manutenção garantida :)

  2. ui, 6-1.. houve ai uma conversa no balneario importante, tou a ver

  3. Foi a vingança da primeira volta..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: