Real Fanáticos vs Zona T

Real Fanáticos 2 vs 1 Zona T

Os Zona T entraram neste jogo a saber que já não subiriam de divisão… A vitoria na hora antes dos São Julião tirou-lhes essa possibilidade, mas a derrota dos Intyme fora uma óptima notícia para os Real Fanáticos que vencendo passariam os verdes e evitavam o sempre difícil playoff de descida! A vitória sorriu nos últimos minutos aos Fanáticos por 2×1!

Os Zona T começaram com um ligeiro ascendente na partida principalmente no aspecto do controlo da posse de bola sem que com isso criassem grandes oportunidades para marcar. Curiosamente seria o central da equipa de telheiras – Francisco Lourenço – a subir no terreno e a ser travado em falta sem margens para duvidas dentro da área, João Pacheco chamado a marcar e ainda com o objectivo de ser o melhor marcador no campeonato vacilou e permitiu a boa defesa de Francesco na baliza segurando o 0x0 para a sua equipa. Quase de seguida os Zona T, que não desmoralizaram com o penalti desperdiçado, dispuseram de nova situação de golo. O possante Pedro Ferreira demonstrou toda a sua capacidade técnica e passou por toda a gente assistindo depois João Pacheco que atirou ao lado… Tentavam reagir os homens de preto com Vasco Oliveira a ser o mais lutador, mas não conseguiam incomodar a baliza de Francisco Rodrigues. Mas á terceira seria de vez! Depois de falhar por duas vezes e a chegarmos ao intervalo João Pacheco iria fazer um bom golo a passe de Luís Pereira fazendo o 1×0 com que iríamos para o intervalo.

A segunda parte foi bastante idêntica à primeira… pelo menos os primeiros 20m! Os telheirenses começaram melhor e Miguel Leite rematou por duas vezes com muito perigo, primeiro de cabeça e depois num remate cruzado na direita do ataque! Pouco depois num contra-ataque muito rápido percebeu-se que não era o dia de Pacheco, pois falhou isolado! Como quem não marcar sofre… os Zona T iriam sofrer o empate quando já não havia muito tempo para jogar e no último minuto o golo da reviravolta. Algo injusto é certo mas os homens de Ricardo Silva têm o mérito de terem acreditado sempre que se podiam manter nesta liga B e os heróis no particular são três, João Belém pelo bom cruzamento no golo do empate e Rodrigo Alves e Mário Henriques pelos golos providenciais que marcaram! Pelo meio e na resposta ao golo do empate Pacheco rematou de bico prontamente, mas Francesco fez provavelmente a defesa da “manutenção” com o pé.

Os Zona T terminam assim na 4ª posição da Liga B2 enquanto os Fanáticos festejaram a permanência visto que ultrapassaram os Intyme que perderam nesta ronda, fixando-se os homens de negro no 7º lugar da tabela!

~ por Fran em Maio 31, 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: