Telheiras FC vs La Famiglia

Telheiras FC 2 vs 2 La Famiglia

La Famiglia e Telheiras abriram as hostilidades da Liga Allstars nesta primeira jornada. Duas equipas que já se conhecem bastante bem e em que o resultado foi de 2×2 num jogo muito “discutido”.

Os planteis das duas equipas mantiveram-se de uma época para a outra, e os La Famiglia como seria de esperar tomaram a iniciativa do jogo com o Telheiras a fechar bem os espaços e a tentar sair para contra-ataques com os criativos Diogo Tavares e Clementes no meio campo a tentarem servir Kiko Oliveira na frente de ataque. Bernardo Brito e Cunha foi o primeiro ameaçar a baliza de Francisco Rodrigues “Frango, mas este defendeu bem. Pouco depois na meia esquerda Nuno Penha e Costa reclamou penalti, mas o arbitro nada assinalou enervando os flamenguistas. Do outro lado Kiko Oliveira também reclamava penalti a corte duro de Cotta na área, mas a bola sobrou para a direita onde apareceu um jogador do Telheiras a centrar para Diogo Tavares que encostou cruzado sem hipóteses para Jaime Lacerda, 1×0! Resposta foi imediata e após boa jogada de Brito na direita, Lorena rematou de primeira com a bola a embater no poste isto antes do encontro entrar numa fase mais dura! Mesmo assim Clementes dispôs de boa oportunidade para marcar, mas isolado vê Jaime fazer uma grande defesa para minutos depois o empate surgir para a “família”. Salas remata de muito longe com a bola a sobrar para Nunitos à entrada da área que dispara um míssil, fuzilando Frango, que não teve hipóteses!

E era com um empate a um que chegávamos ao intervalo. Com algumas decisões menos coerentes as equipas enervavam-se com o arbitro e consequentemente com o jogo, e a segunda parte foi mais discutida que jogada. Ainda assim o Telheiras voltaria a colocar-se em vantagem. Clementes agora a jogar na ala passou em velocidade na esquerda do ataque por André Vaz e assistiu Diogo Tavares, que só teve de encostar bisando na partida, 2×1. Os flamenguistas foram então em busca do prejuízo com os telheirenses a fecharem-se cá atrás e a tentar sair para contra-ataque. Mas o 2×2 aconteceria mesmo. Livre frontal cobrado para área, e Brito recebeu e desviou de Frango fazendo o empate. Entretanto Diogo Tavares deixou o seu conjunto reduzido a 7 elementos quando faltavam sensivelmente 5 minutos para jogar por duplo amarelo. Foi a vez de Salas aparecer no jogo mas o remate saiu ligeiramente ao lado. A pressão era intensa, mas era feita mais com o coração do que com a cabeça. Lorena ainda rematou de livre mas Frango opôs-se bem e depois foi Salas assistir Bernardo Pinto Magalhães mas este atirou à figura! A terminar a partida, Cotta tabelou bem na esquerda com Brito mas na altura de marcar atirou fraco à figura de Frango!

Mais um empate entre estas duas equipas e o Telheiras começa o ano tal como o ano passado a tirar pontos aos candidatos! Já os La Famiglia depois deste empate quererão vencer já o próximo jogo com a Nova!

8 Ideal:
Pedro Clementes (Telheiras FC)

~ por Fran em Junho 14, 2009.

Uma resposta to “Telheiras FC vs La Famiglia”

  1. tardou mas chegou :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: