Tabaco vs Sexo

Agora que os exames já acabaram e que as férias estão a começar, aproveito para começá-las com uma pequena história sobre o tabaco.

Aqui há tempos, no bairro alto, veio A rapariga (mais uma amiga) ter comigo. Bem gira, bem vestida e toda aperaltada, morena de olhos verdes… Ui se era BÔA COMÓ MILHO!

Pensei para comigo: “Vou ter de lhe indicar um bar qualquer e não vou saber”

Mas não… O que se passou é que ela vinha com uma cara séria, meia a sorrir (notava-se nos seus olhos esverdeados e brilhantes):

– “Boa noite caro rapaz, arranjas-me um cigarro? Estou mesmo a precisar” Ao qual respondi:

– “Boa noite cara rapariga, sabias que fumar faz mal?”

– “Mas eu estou mesmo a precisar, anda lá!”

– “Mas fumar mata, só te faz é mal!”

Ao qual a sua amiga, meio indignada, me responde que fumar é como fazer sexo.

– “O desejo e o prazer que tens ao fumar é o mesmo que o que tens quando fazes sexo” – reforçou a mulher perfeita… até ao momento!

Foi nessa altura que reparei na escuridão vinda da sua boca, dos seus dentes. Nojentos. Enquanto lhe respondia:

– “Eu não fumo, peço desculpa”

E pensava para comigo: “Podias ser perfeita miúda”

Com isto, foram-se embora. Sentiram-se ofendidas muito provavelmente, peço desculpa, e como é óbvio terão pedido a outro qualquer um cigarro para matar tal desejo. Eu era apenas mais um que lhes pouparia dinheiro com certeza.

Mas comparar o tabaco ao sexo? É de rir! Surge tal combate:

TABACO vs SEXO

Estudos foram feitos em relação ao sexo, à vida sexual do ser humano, e a lista de benefícios nem se compara às suas consequências. As consequências já muitos sabem e nunca é tarde para as conhecer/rever (doenças sexualmente transmissíveis).  Mas o sexo ajuda a perder peso e a melhorar a nossa forma física, aumenta a auto-estima, diminui o risco de ataques cardíacos, melhora a qualidade de sono, alivia as dores de cabeça, diminui gripes e constipações, previne o cancro da próstata e ajuda a regular o ciclo menstrual.

O tabaco…

» “É do social, facilita as interacções sociais” dizem muitos… Não sabem socializar sem um canudo de 10cms na mão? Porque não experimentam um chupa-chupa? É algo que metes na boca (assim como o cigarro), de certeza que é mais saboroso e podes escolher o sabor e tudo. E para quem compara o sexo ao tabaco, acho que o chupa-chupa é mais tido em conta nesse campo…

» “É viciante, preciso de no mínimo um por dia” Podera… tem substâncias que vos tornam dependentes daquilo (nicotina). E tenho a certeza que já sabias disso muito antes de o experimentares…

»  “Simula o bem estar e dá-te um arzinho de à-vontade” Pois, mas no fundo não é nada disso que sentes… Simula realmente… Para quê mentir já no nosso primeiro encontro?

» “É uma companhia quando estou sozinha a trabalhar, é um amigo fiél”… Sem dúvida que hoje em dia é difícil de confiar em alguém, de alguém nos ser fiél até á última… Contudo, não te deixes influenciar por essa merda que só te faz mal! Telefona a alguém, ouvir a voz de um amigo que esteja longe (mesmo não sendo o mais fiél) é saudável.

» “Ah e tal… Protege contra a doença de Parkinson” Amiga, dou-te já um substituto: o café!

O tabaco mata-te os pulmões, mata-te os dentes, traz-te mau hálito… Envelhecimento precoce, problemas de coração e respiração. Cancro do pulmão, cancro da laringe, bronquite, enfisema, derrame cerebral, cancro da pele… Querem mais?

Impotência sexual nos homens, cancro da bexiga nas mulheres…

E a merda disto tudo é que quem sofre mais são os não fumadores. Porque não estão habituados ao fumo e quando o inalam equivale ao mesmo que um fumador fumar 10 cigarros por dia. Obrigado, seus igoístas… Voltando aos malefícios…

Seguindo o tabaco vem a pastilha que, para quem não sabe, ajuda realmente a tirar o mau cheiro do tabaco que supostamente os fumadores gostam, mas também ajuda a estragar o vosso estômago. A simulação da ingestão de comida faz com que as paredes do estômago comecem a trabalhar libertando os tais ácidos que “destroem” a comida para que esta saia mais facilmente pelo nosso rabiosque. A comida não está lá e como tal os ácidos acabam por actuar nas paredes do estômago destruíndo-as. Dizem que há males que vêem por bem, mas este é um mal que vem com outro mal. Se gostam do cheiro a tabaco porque comem pastilha a seguir? É o vosso mal a duplicar, tenho dito!

Por fim, devo mencionar que não tenho nada contra os fumadores. Tenho muitos amigos fumadores e de quem gosto imenso mas é triste saber que têm a noção de que o tabaco lhes faz mal mas continuam a consumi-lo. Pois esqueci-me de outro pormenor… O que fariam com o dinheiro que gastam em tabaco? Pensem bem antes de fazer mal a vocês e a nós (não fumadores).

Podias ser perfeita!

~ por Fran em Junho 22, 2009.

3 Respostas to “Tabaco vs Sexo”

  1. Sim senhor, Fran, defendes muito bem a tua posição!
    Beijinho :)

  2. Claro… Mas meteu-me impressão mesmo, a miúda era perfeita mesmo mas já devia fumar há uns bons anos… Tadinha!

  3. Se não fosse o tabaco, era o mamilo direito maior que a esquerdo. Sempre a arranjar imperfeições Fran!

    A comparação com o sexo tem piada. O que há mais é raparigas giras, algumas têm que ter destas coisas para poderes escolher. És mesmo gordinho.

Deixe uma Resposta

 
