Boris

Chegaste às minhas mãos no dia em que entrei para a primeira classe escolar e durante 15 anos foste tudo para mim. E se há pessoa que merecia um texto bonito és tu, porque foste mais que um animal de estimação para mim e para todos cá em casa.

Boris Afonso Guerra Lourenço [ 1994-2009 ]

Acordei e dei por mim enfraquecido. Não percebo, dormi 9 horas… Estavas pior, já lá vai um mês e meio. Prolongámos o inevitável, estava na hora. Não te queremos pior!

Acordei durante a noite, faz um mês que passou, e senti-o a ir-se embora… Quase que desmaiou, era uma fístula no rabinho. Com isto, toca a fazer tratamentos e análises. Saí então outro prémio, 1º lugar talvez, o raio-x acusava um tumor pulmonar. Cirurgia que já é complicada no ser humano, inoperável num animal. Taquicardia, má respiração, inchaços, edemas, prolongámos o inevitável e decidimos hoje que não podia continuar assim.

Aquele que durante 15 anos me fez companhia ao pequeno-almoço, sentado no banco ao meu lado e à espera das festinhas e carinho matinal antes de eu sair para a escola ou para a faculdade. Aquele que dormiu comigo, debaixo dos mesmos lençóis, aquele com quem partilhei comida quando já não conseguia comer mais. Aquele que me foi fiel, o único que nunca me desiludiu. Aquele que me amou realmente e que todos sabem que retribuí da mesma forma.

Foste-te embora, já não sofres mais. Daqui a uns 60 anos irei ter contigo, espero que estejas à minha espera. Porque tu sim, eras e sempre serás o amigo perfeito, o animal perfeito, o homem perfeito. Assisti a todo o processo, a anestesia geral e a vacina letal. Estive contigo sempre, estarás comigo sempre. Eu acredito na vida após a morte, muitas damas para ti aí em cima, descansa em paz e até já.

~ por Fran em Julho 1, 2009.

6 Respostas to “Boris”

  1. With love

  2. Grande homenagem…os animais nunca nos desiludem, não nos deixam ficar tristes, são os melhores companheiros para a vida. Muito bonito o teu Boris :) O meu chama-se Radar e faz-me companhia há 2 anos. Apesar da perda, ele agora vai estar em paz.

  3. ahha Radar tem piada! Claro, é mesmo isso :)*

  4. Na PetFil há 3 anos vi um gato igual ao que eu tenho e tive para o trazer e o nome que lhe daria seria Radar, porque tinha as orelhas espetadas no ar e sempre atento a tudo a volta. Não o trouxe, mas em compensação encontrei um na rua que vinha atrás de mim e adoptei-o e ficou Radar!

  5. oh:(*

  6. Franzinho, tenho muita pena pelo Bóris. Infelizmente os animaizinhos não estão biologicamente preparados para poderem estar connosco a vida toda. Mas, no tempo que lhes é concedido para estarem do nosso lado, eles estão. Incondicionalmente.
    O melhor que fizeste foi pôr fim ao sofrimento. Um beijinho.

Deixe uma Resposta

 
