Holanda vs Telheiras FC

Holanda 2 vs 1 Telheiras FC

A Holanda continua na senda dos bons resultados, esta jornada voltou às vitórias, derrotando o Telheiras por 2 x 1!

Em confronto estavam duas formações com muita história no torneio, plenamente conhecedoras de si próprias, mas com algumas baixas para este jogo! Desde logo com Frango de fora devido a lesão no pé, Hugo (@bola) voltou a ser chamado à baliza! Do outro lado, com a defesa desfalcada, nota para a estreia de Francisco Ferreira (Bico) no eixo da defensiva! A noite bem ventosa de Julho (nada típica!) trouxe um jogo vivo, bem equilibrado desde o primeiro minuto. Sem grandes oportunidades, destaque para as tentativas de Pedro Clementes de romper em velocidade, mas o último reduto contrário resolveu o problema! Pouco depois era Hugo a ser chamado ao trabalho, defendendo remate de Bruno Gonzalez! O avançado da Holanda estava em evidência, e minutos mais tarde iria novamente obrigar Hugo a defesa difícil a um remate potente já dentro da área! Na Holanda também sobressaia a meio-campo Sahib, mas com os contrários a darem uma excelente réplica na marcação e recuperação de bola! Os primeiros 25 minutos terminaram sem golos, mas foram como que o aperitivo para uma segunda parte com muita acção!

A partida continuou em excelente ritmo com todos os jogadores empenhados em levar a sua equipa à vitória! Faltava o dínamo para o jogo, um golo que abrisse ainda mais a contenda! E não demorou muito tempo a surgir na segunda parte, com Sahib a tirar um coelho da cartola, um tiraço do meio da rua, com a bola em arco a anichar-se no fundo da baliza de Hugo!
A Holanda começava assim da melhor forma a segunda parte, e pouco depois Manuel Fernandes em grande slalon era derrubado por Francisco Lourenço, falta feia… O livre não deu em nada, e pouco depois o capitão dos laranjas voltaria a disparar ao lado! O Telheiras respondia bem, e Rui Tavares fez a diferença, parando remate a Fábio Santos! O empate chegaria depois, num clássico de Kiko Oliveira, um livre directo cobrado irrepreensivelmente! Com a partida totalmente em aberto, jogadas cá e lá, podia agora acontecer o golo em qualquer uma das balizas! A Holanda criava perigo, mas a grande ocasião voltou a estar nos pés de Kiko, lançado por Diogo Tavares viu Rui Tavares negar-lhe o golo, na recarga atirou por cima! O Telheiras parecia ir por cima na entrada para a recta final do jogo, mas quem viria a marcar o golo da vitória seria a Holanda, num lance muito polémico, com o árbitro a não assinalar falta a meio-campo sobre um jogador do Telheiras, no seguimento do lance Sahib serviu na perfeição Rui Santos, que disparou de primeira sem hipóteses para Hugo, marcando o golo da vitória, a escassos minutos do apito final!

Com este triunfo os laranjas encostam nas posições da frente, e sobretudo vão pontuando, como se viu o ano passado um só ponto faz muita diferença no final!

~ por Fran em Julho 6, 2009.

3 Respostas to “Holanda vs Telheiras FC”

  1. perder no último segundo, com falta a nosso favor (por marcar) na jogada anterior, contra-ataque = golo!

    btw: 2 épocas depois chegam os equipamentos (pela vitória na taça)…

  2. Fuckkk. Parece q esta semana os senhores do apito se portaram mal!!

  3. A organização não tem mão nos árbitros… Aquele torneio é feito para os árbitros se divertirem e ganharem uns trocos enquanto que nós ficamos fodidos e estamos a pagar, é inconcebível… vou para árbitro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: