O teu horizonte

Em pleno horizonte onde o mar se confunde com o céu.

Com as pequenas réstias, oriundas da grande estrela que é o sol, que tocavam a tua pele macia provocando o pequeno ardor do estio e libertando o pequeno odor do creme, há horas posto por mim, observava-te. Fumegavas e criavas o balão do teu pensar distante, como aquele das bandas desenhadas. Três pequenas bolas que seguiam rumo ao teu, e só teu, breve pensamento. Perplexa e saciada de uma tarde bem passada a dois, depois de uma semana esgotante e de árduo trabalho, revigoraras o meu passado… o teu passado.

Enquanto te mantinha no meu olhar, e te escrevia sem te dares conta, os teus longos cabelos, que te afagavam os ombros, oscilavam ao sabor da brisa, ao ramerrão do entardecer. Primorosamente, mantinhas, também tu, o teu olhar no horizonte. Pensavas para contigo «és a minha maquia». Esse balão era gasto em mim.

Hoje de mim, amanhã de ti” era o título desse livro que redigiras para ti, para mim e para todos nós. A tua extravagante e imponente escrita chamara-me. Ao teu lado, e meio desprendido, tocaste-me e ligaste-me. Como quem quer acender a luz a meio da noite, toca no interruptor e já está «apanhei a almofada que estava no chão… posso voltar a dormir». Apanhaste-me e abraçaste-me. Eras realmente macia, tal como te escrevera. Com uma fragrância que nunca presenciara, tocaste-me e ligaste-me.

– Dentro de um ano estaremos juntos. Neste livro que te escrevo, neste nosso livro. Nesta experiência que partilho ao Mundo. Estaremos juntos e todos nos lerão.

– Cá te esperarei.

Com uma vida recatada e sagaz, ele esperou. Sem medos, «veremos no que vai dar».

~ por Fran em Setembro 4, 2009.

Uma resposta to “O teu horizonte”

  1. Em Setembro de 2010 será publicado, vou fazer por isso. Depois de uma férias pacatas, estou quase de volta :)

Deixe uma Resposta

 
