Telheiras FC vs novAEconomia

Telheiras FC 2 vs 1 novAEconomia

Os históricos Telheiras FC largaram a lanterna vermelha, depois um triunfo de 2×1 sobre a novAEconomia!

Naquele que é habitualmente o confronto entre os dois artilheiros-mor da Divisão Allstars das últimas temporadas, simplesmente não o foi. Com Kiko Oliveira e Nuno Henriques ausentes, foram outros os protagonistas. Os primeiros minutos do jogo foram bastante apagados, com ambas as equipas a estudarem-se por demasiado tempo, manifestando clara falta de ideias para transpor as defensivas contrárias. Estava um jogo de cariz quase exclusivamente táctico, com os meio-campos a vigiarem-se bem, não havendo nem espaço nem muita energia para grandes correrias. O jogo precisava de um golo, que só podia surgir de… bola parada. Livre directo para o Telheiras, e na ausência de Kiko, coube a André Sá assumir a responsabilidade, e fazendo passar a bola pela barreira, fez golo com a bola a entrar mais para o meio da baliza, algumas responsabilidades para João Granja (ao serviço da novA) neste golo! A partida animou um pouco, com alguns remates nas duas áreas, e os estudantes empataram mesmo o jogo, graças a uma excelente investida de Girão, fugindo à marcação e entrando pelo lado esquerdo da área, beneficiou ainda do deficiente posicionamento de Francisco Rodrigues para o bater, visto que Frango ainda tocou conseguiu um desvio na bola e esta entrou… no meio da baliza! A primeira parte chegaria ao fim pouco depois, sem muito mais para contar.

Logo a abrir a etapa complementar, a primeira decisão do árbitro com influência no resultado. Luís Serrano fugiu aos defesas e desviou na área para golo, mas este foi invalidado por fora de jogo, quando estavam dois defensores e o guarda-redes entre Serrano e a baliza no momento do passe… A novA estava mais incisiva neste período inicial da segunda parte, mas a defensiva do Telheiras, concentrada, respondeu com segurança. E no contra-ataque ia lançando perigo, Pedro Clementes visou a baliza e atirou por cima. Mas o perigo vinha da novA, de meia-distância Serrano levou a bola a embater no poste! Pouco depois chegaria o lance que decidiu o jogo, grande penalidade assinalada a castigar falta de Diogo Pedro sobre Clementes, com muitos protestos do próprio e seus colegas, alegando que não foi cometida infracção. Imune à discussão, André Sá não vacilou da marca de castigo máximo, enganando Granja e recolocando a sua equipa em vantagem! A novAEconomia foi então à procura do prejuízo, mas a provar uma noite desinspirada, falhou ao ser incapaz de criar perigo real para a baliza do Telheiras! A partida caminhou para o seu final, sem mudanças no marcador.

Triunfo importante para o Telheiras, com fraca exibição a penalizar os economistas, que ainda assim podiam ter dado outro rumo ao jogo com o golo mal anulado!

Destaque: André Sá (Telheiras FC)
Na ausência do capitão e estrela maior, André foi o que a equipa precisava: decisivo. Marcou os dois golos da equipa, ambos de bola parada, garantindo assim a primeira vitória da época! A prova de que esta equipa está longe de estar acabada, e que irá lutar até ao fim para se manter no escalão máximo!

~ por Fran em Setembro 6, 2009.

2 Respostas to “Telheiras FC vs novAEconomia”

  1. Será concerteza um bom jogo.

    Cumprimentos
    Ricardo Vidal
    http://www.LXFutsal.com

  2. Grande vitória, as férias fizeram bem ao André que facturou os 2 golos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: