Konsulta-mos vs Zona T (taça)

Konsulta-mos 0 vs 3 Zona T

A Zona T está muito perto da qualificação da Taça, depois dotriunfo por 3×0 sobre os Konsulta-mos!

Foi um jogo totalmente assumido pela Zona T, que sabia que teria de tomar a iniciativa da partida, e fê-lo sem rodeios, procurando trocar a bola no meio-campo adversário, mas a organização defensiva dos contrários dificultou bastante a tarefa. A baliza dos Konsulta-mos só foi verdadeiramente ameaçada quando Francisco Pestana acertou no poste com um remate pronto, de resto apesar do domínio de jogo e boas trocas de bola, faltava mais incisão na hora de atacar as redes. Os Konsulta-mos, com apenas oito jogadores, e sem Rui Costa ou Kapinha, tinham Pedro Nunes a meio-campo a comandar as operações, e foi ele a ameaçar o golo, num remate de longe à figura de Francisco Rodrigues. Do outro lado, Pedro Ferreira abriu bem em Pestana, mas o remate saiu frouxo para as mãos de Luís Campaniço. Nova boa jogada, com um grande passe a rasgar de João Aragão para a entrada de Pedro Cardoso, que tentou finalizar com um chapéu, que saiu contudo com a direcção um pouco distorcida! De livre directo Francisco Pestana tentou surpreender, mas Campaniço respondeu bem, e pouco depois o mesmo Pestana desperdiçaria, ao atirar por cima numa recarga após remate de Cardoso!

O nulo ao intervalo já era um resultado lisonjeiro para o que se vinha a passar na partida, pois ao contrário de outras noites, nem Pedro Nunes nem Rui Mendes conseguiam desequilibrar no ataque! Os homens de João Pinto não perderam a calma, e marcaram a abrir a segunda parte, um bom cruzamento de Pedro Cardoso da esquerda, com Francisco Pestana a aparecer do outro lado a cabecear cruzado para o primeiro da partida! Pouco depois, seria Cardoso a aparecer para finalizar após passe de Pedro Ferreira, mas acertou no poste! Mantinha a pressão a Zona T, mas Campaniço ia adiando novo golo, facto que não podia travar quando uma perda de bola no último reduto deixou Bernardo Ferreira e Pestana à vontade, com este último a aproveitar para bisar na partida! Este golo pareceu acabar de vez com a partida, mas o jogo não terminaria sem um grande momento de futebol! Francisco Pestana arrancou em grande jogada individual, com bons pormenores técnicos foi ludibriando os adversários, rematou para defesa de Campaniço, com Francisco Lourenço a aproveitar a recarga para fazer o gosto ao pé!

Como na ultima jornada a Zona T defronta o já eliminado ISLA, é de esperar que sele o apuramento para a ronda seguinte. Quanto aos Konsulta-mos, só há um caminho para a qualificação, vencer os Infiltrados!

Destaque: Francisco Pestana (Zona T)
Com João Pacheco a mostrar os seus dotes no AIK de Estocolmo, Francisco Pestana é sem dúvida uma alternativa muito válida, embora em estilo diferente é também um finalizador mortífero, como o mostrou neste jogo da Taça! Tentou muitas vezes o golo, marcou dois e ainda brilhou na jogada do outro tento da equipa, em suma, esteve em todas!

8 Ideal:
Francisco Pestana (Zona T)
Pedro Cardoso (Zona T)

~ por Fran em Setembro 14, 2009.

2 Respostas to “Konsulta-mos vs Zona T (taça)”

  1. Jogo aquém… Primeiro golo da época!

  2. ui que eles andam malucos! bora cambada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: