Telheiras FC vs Kaganisso

Telheiras FC 1 vs 0 Kaganisso

Estão em grande forma os Telheiras! Depois de uma boa vitória frente à novAEconomia, voltaram a vencer, desta vez frente aos Kaganisso, por 1 x 0!

Os Telheiras para este encontro conseguiram reunir praticamente o plantel todo à excepção de Francisco Herculano e os dois Tavares Tiago e Diogo, ao passo que os Kaganisso se debateram com algumas baixas como as de Luís Souza Pinto, Frederico Nunes, Ricardo Aragão Pinto, António Souza Pinto e o castigado Bernardo Palmeiro. A primeira parte, apesar de muito disputada, não teve muita história. Os Kaganisso, bastante desfalcados até começaram melhor, um pouco mais em cima do adversário, procurando explorar o poder dos dois avançados Pedro e Nuno (estrangeiros). Quem acabaria por criar a primeira situação de perigo seria o defesa Francisco Nobre a subir no terreno para cabecear uma bola que passou muito perto do poste defendido por Francisco Rodrigues! Os Telheiras que já puderam contar com a presença do seu capitão Kiko Oliveira viram o matador ficar muito perto do golo quando este ganhou posição a Nobre e rematou forte para grande defesa de Francisco Pina! Na resposta foi a vez do lateral direito Lourenço Beirão da Veiga, numa das suas subidas muito rápidas pelo corredor, tirar um adversário do caminho e rematar cruzado mas a bola a não acertar na baliza! A fechar o primeiro tempo, os Telheiras ficaram perto de abrir o marcador depois de um livre colocado de Pedro Clementes em que o guardião dos Kaganisso conseguiu ir buscar!

Na segunda parte, os Kaganisso entraram com tudo na tentativa de fazer o golo e ficaram muito perto quando o estrangeiro Pedro, dentro da grande área, dispôs de uma ocasião em que apenas tinha de encostar a bola mas demorou muito e Pedro Rita afastou a bola de imediato! Quem também esteve muito perto de marcar foi Pedro Clementes após excelente lance individual de Kiko a tirar Pina do caminho mas a ficar sem ângulo de remate e a optar pelo passe para o seu companheiro que acabaria por atirar ao lado! Ambos os conjuntos procuravam o golo, golo esse que podia surgir a qualquer momento a qualquer equipa, mas a “sorte” sorriu aos homens dos Telheiras, Clementes apostou na jogada individual pelo corredor direito chegando à linha final cruzou para Kiko rematar a contar, estava feito o 1 x 0! Mesmo a perder por 1 x 0 os homens dos Kaganisso nunca desistiram e tiveram diversas oportunidades para empatar numa fase em que os Telheiras perdiam muitas bolas na defesa e que Tomas Gonçalves e Martim Cabral não aproveitaram ora rematando para defesa de Francisco Rodrigues ou rematando ao lado! O jogo encaminhava-se para o final quando o estrangeiro Cardoso esteve nos pés a oportunidade de dilatar o marcador não fosse uma sapatada de Francisco Pina evitar que a bola entrasse batendo ainda na trave antes de sair!

Com esta vitória os Telheiras passam provisoriamente para sexto lugar ultrapassando os Kaganisso!

8 Ideal:
Francisco Rodrigues (Telheiras FC)
Kiko Oliveira (Telheiras FC)

~ por Fran em Setembro 20, 2009.

Uma resposta to “Telheiras FC vs Kaganisso”

  1. Grande jogo, dos melhores até hoje (sem dúvida) :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: