Telheiras FC vs abola (taça)

Telheiras FC 3 vs 3 abola

Telheiras e abola seguem em frente na Taça, depois de terem empatado 3×3 no derradeiro jogo do grupo!

A partida jogava muito para as duas equipas, e o cenário não era do melhor. No Telheiras baixas como Frango, Kiko, Diogo Tavares e André Sá, bem como condicionamentos dos jogadores presentes, levaram Fábio Santos do ataque para… a baliza, durante os 50 minutos, enquanto Fran actuou na primeira parte como… avançado! Do outro lado, sem defesas, Rui Gaspar foi “contratado” para actuar como central e deu-se… muito bem!  Mas vamos ao jogo, uma primeira parte tremendamente movimentada, começou praticamente com o primeiro golo da partida para o Telheiras, com Fran a tirar frutos da sua presença como avançado, aproveitando alguma desorientação ainda do improvisado sector recuado contrário para fazer o primeiro da partida! Mas a resposta dos @abola foi muito boa, com Faneca em particular destaque. Um dos homens mais avançados da equipa esteve em destaque, com um excelente remate de primeira ainda de fora da área! O golo galvanizou a equipa, que mesmo estando em inferioridade numérica nos primeiros minutos, conseguia estar no ataque durante bons períodos de tempo! E explorando os condicionalismos que marcam o momento actual do histórico Telheiras, a equipa recolocou-se na frente do marcador, com Gonçalo Brito a desferir um pontapé do meio da rua, que só parou no fundo das redes defendidas por Fábio Santos! O Telheiras procurava responder, com Pedro Clementes a ser dos mais activos, rematando também, um pouco ao lado! Entretanto chegava Juan Castilho, pulmão do meio-campo da equipa de branco, passando ambos os conjuntos a actuar com oito elementos! O próprio Juan tentou o golo de longe, mas Fábio Santos respondeu com segurança na baliza!

A perder ao intervalo, o Kiko Oliveira saltou da bancada para dar a palestra ao seus homens e orientá-los na segunda parte, e as palavras do capitão fizeram efeito, a equipa surgiu com Fran mais recuado, dando outra estabilidade, e empatou graças ao valioso estrangeiro “pescado” em cima da hora, Frederico Lucas que apontou o 2×2, após excelente trabalho à entrada da área, terminando com um bom remate colocado no ângulo da baliza! Este resultado servia às duas equipas, mas ambas mostravam vontade de ganhar, e deram tudo para tal! Esta procura deu, claro está, em mais golos, primeiro para os @abola, com Martim Costa muito bem a servir Faneca, que com um magnífico chapéu bisou na partida! Só que ainda antes do final, haveria tempo para outro bis na partida, neste caso Frederico Lucas, que aproveitou muito bem um erro do guardião Hugo, roubou a bola e só teve de atirar para a baliza deserta!

Este resultado qualifica as duas equipas, que tinham a sua presença ameaçada nos 1/16 avos por causa da vitória do Grupinho. Com tantas baixas nos dois conjuntos, acaba por ser um bom desfecho!

8 Ideal:
Pedro Clements (Telheiras FC)

~ por Fran em Setembro 28, 2009.

Uma resposta to “Telheiras FC vs abola (taça)”

  1. (Sem Kiko e sem Frango) Sai mais um golão, a partir 3 e poof, sem hipóteses a fazer 1-0!
    Btw, joguei lesionado no últimos 5 mins!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: