Telheiras FC vs Holanda

Telheiras FC 1 vs 0 Holanda

À 13ªJornada deu-se o reencontro entre Telheiras/nlimobiliaria e Holanda, com um jogo equilibrado a ser resolvido com um só golo, 1×0 foi o resultado favorável ao Telheiras! Partida entre dois históricos e velhos conhecedores um do outro, com o Telheiras com algumas baixas a reforçar-se no seu satélite Zona T, nomeadamente na defesa, com João Pinto e Pedro Alves a actuarem a lado de Francisco Herculano e Pedro Rita! Do lado da Holanda, também com baixas no sector mais recuado, Manuel Fernandes assumiu a posição de defesa-central, contando a equipa com Pedro Rodrigues no lado esquerdo da defensiva! O jogo foi marcado pela toada do equilíbrio, ambas as equipas organizadas e a partirem para o ataque, sem nunca descurarem o aspecto defensivo, o que lhes ofereceu muita solidez. Assim os homens de meio-campo e ataque encontravam muitas dificuldades em levar perigo à baliza contrária, tendo de tentar muito de trás, rematando de longe, sem levar assim o maior perigo. Do lado laranja Rui Santos e Bruno Gonzalez andaram sempre muito longe da área contrária, com o camisa 10 a desferir um par de remates de longe que passaram perto, do outro lado as solicitações para Fábio Santos iam levando algum perigo, de referir que a meio-campo Pedro Cardoso teve tarefa complicada, face às ausências de Diogo Tavares e Pedro Clementes! O único golo do jogo acabaria por surgir na primeira parte, num bom cruzamento para a área da Holanda que Rui Tavares interceptou a soco, para o sítio errado, direitinho à cabeça de Kiko Oliveira que atirou para a baliza deserta! A vantagem ao intervalo dava outra tranquilidade ao Telheiras e alteraria a toada da segunda parte!

Naturalmente que na etapa complementar tivemos uma Holanda mais ofensiva, a carregar sobre o adversário, que se fechou bem, não dando grandes espaços ao seu adversário. Assim sendo, os laranjas tiveram de arranjar outras formas de obrigar Francisco Rodrigues a trabalho, e conseguiram-no. Num par de remates de fora da área valeram os voos habituais de Frango para negar o golo, primeiro a Vítor Figueiredo, mais tarde a outro contrário! O guarda-redes respondeu como é habitual e foi mantendo a sua equipa na frente! O Telheiras ia aqui e ali espreitando o golo da tranquilidade, mas sem nunca puxar demasiado o cobertor, nunca ficando assim destapado na defesa. Não obstante tudo isto, o jogo ainda teve direito a mais um caso, com um golo anulado por fora de jogo a Rui Santos numa bola parada, ficou a sensação às pessoas que estavam de fora que o lance foi legal, embora realmente de difícil avaliação! O que é certo é que a partida não teve mais golos até final!

Estes três pontos fazem o Telheiras atingir a barreira dos 20 pontos, abrir sete de vantagem para os Special, ou seja, o espectro do play-off está cada vez mais longe! E na verdade ficaram agora a três pontos da Holanda, ou seja, ainda podem subir mais na tabela!

Destaque: Kiko Oliveira (Telheiras FC)
Com o golo obtido esta jornada, o único do jogo e que decidiu assim a partida, Kiko chegou à marca dos 250 golos no Allstars ao serviço do Telheiras! Um número realmente fantástico, que não pode deixar de ser aqui assinalado, um feito de alcance extraordinário, só mesmo ao alcance daquele que é unanimemente reconhecido como uma das maiores figuras do Torneio!

8 Ideal:
Francisco Rodrigues (Telheiras FC)
Kiko Oliveira (Telheiras FC)

~ por Fran em Novembro 8, 2009.

Uma resposta to “Telheiras FC vs Holanda”

  1. not playin’

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: