Novembro a dois

Assim foi quando ele se virou antes que ela o tentasse beijar.

A história começava aqui, com o nascer inexplicável de uma bétula em pleno Inverno, onde as suas flores esbranquiçadas eram as suas lágrimas, aquelas que ele limpava com os seus lábios enquanto a abraçava. Uma graciosidade que poderia chegar aos trinta metros de altura mas, no entanto, ela falava mais alto. Por vezes, ela escondia mesmo o que sentia, muito por culpa dele que era uma pessoa receosa e defensiva. Nesse seu sonho, eles nunca se chegaram a beijar. Acordou com um aperto no peito, como se tratasse do fim do mundo. Não tinha fome e o céu parecia mais cinzento do que o que realmente apresentava.

Sentiu que essa manhã ia ser diferente. Na sua rotineira e matinal caminhada pelo bosque, na curva que sempre faz, entre segredos e virtudes de umas plantas medicinais que ali cresceram, deparou-se com uma folha já velha, era de um manuscrito de certeza. No verso, perguntava «se de um quilo de sementes nascessem iguais alegrias, quantas aceitaria plantar?» Egoísta ou não, de momento só lhe interessava a alegria de uma pessoa. Por vezes pouco flexível, sentia que não tinha forças para lhas proporcionar mas que a intenção existia, lá isso existia. Continuou a sua jornada pelo mato, continuou a redigir o seu caminho sem borracha. Até onde? Ninguém tem a certeza, só com a certeza de que a morte o esperava um dia.

A sua carta era inevitável: «Quando te vejo, todas as manhãs antes de acordar, sei que nenhum homem é mais abençoado do que eu. Não te encontro de outra maneira, vou-me juntar a ti, à mulher mais bela do mundo, neste Inverno a dois, num Novembro a dois.»

~ por Fran em Dezembro 8, 2009.

2 Respostas to “Novembro a dois”

  1. Gosto desta tua veia de escritor, Fran.
    Beijinho

  2. Beijinho quina :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: