Zona T vs Intyme SA

Zona T 0 vs 1 Intyme SA

Na reedição do duelo que marcou o final da Liga B1, desta vez a Intyme levou a melhor na abertura da Liga A, com um triunfo por 1×0 sobre a Zona T/nlconsulting, equipa que roubou o título à Intyme na última jornada da época passada!

Partida com muita expectativa, a Zona T ficou órfã de Francisco Pestana, e com João Pacheco ainda a terminar o estágio no estrangeiro, a equipa apresentou-se com falta de um avançado móvel! Do outro lado, a Intyme fez estrear os reforços Rui Mena e Pedro Cruz (ambos dos Tifosi) e manteve Renato Oliveira integrado nos seus quadros, e bem que deu jeito… Foi um jogo bastante animado, marcado pela toada do equilíbrio, com as duas equipas a procurarem encaixar-se, com a luta a meio-campo a ser acesa, não era fácil a nenhuma das partes conseguir manter a posse de bola por muito tempo! Ambas as equipas deram sinais de intenção de atacar a baliza contrária, mas nada de muito esclarecido, quer de um lado, quer do outro. Nestes primeiros minutos de jogo, sinal mais para a Intyme, com Rui Prazeres a testar a atenção de Francisco Rodrigues, e mais tarde Renato a desenhar a primeira grande jogada de perigo, excelente remate para um voo de Frango, a desviar a bola para canto! Como foi dito, o perigo ia rondando ambas as balizas, após canto de Pedro Alves, Fran surgiu completamente sozinho na área, mas disparou muito por cima da baliza de Diogo Brás, gorando-se assim excelente ocasião para abrir o activo! Respondeu novamente Renato, que pouco depois de trocar de flanco com Cruz, flectiu da direita para o meio e rematou um pouco ao lado! Parada e resposta, na área contrária Pedro Cardoso ficou com a sobra de um lance, mas na cara do golo atirou à barra! Resposta na mesma moeda, investida de Renato pela direita, cruzamento para o primeiro poste onde João Carneiro parou e rematou, também à barra.

Chegava então o intervalo, o jogo já podia ter golos nesta fase do jogo, mas o empate pelo menos mantinha a verdade do que se tinha passado dentro das quatro linhas! A etapa complementar não destoou da primeira, manteve-se a toada do equilíbrio, muita luta, grande entrega de ambos os lados, mas com os ataques a falharem no assalto às balizas contrárias, nem se pode dizer propriamente que os guarda-redes tivessem muito trabalho! O acerto defensivo era a nota dominante, a partida só podia mesmo ser resolvida num golpe de génio e realmente assim foi. Já bem dentro da segunda parte, Renato embalou, tirou o adversário do caminho e armou um grande remate de pé esquerdo, surpreendendo por completo tudo e todos, grande tiro, autenticamente a quebrar o gelo que se tinha instalado na partida! Em vantagem no marcador os homens de Miguel Botton procuraram gerir o resultado sustendo a pressão do adversário, e foram bem sucedidos, com Diogo Pedro e Paulo Santos imperiais na retaguarda, a equipa segurou-se bem até final, perante um adversário que carregou mas não conseguiu concretizar!

Triunfo justo, num jogo equilibrado resolvido por um momento genial de um pequeno grande jogador!

8 Ideal:
Francisco Rodrigues (Zona T)

~ por Fran em Janeiro 5, 2010.

3 Respostas to “Zona T vs Intyme SA”

  1. cabrao do renato!

  2. Não temos ataque, acabamos por sofrer… Faltas-nos tu pacheco, o matador!!

  3. laceração na coxa, parado até início de Fevereiro ;/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: