novAEconomia vs Telheiras FC

novAEconomia 4 vs 0 Telheiras FC

A novAEconomia ascendeu ao segundo lugar da DA, depois de derrotar o Telheiras/nlimobiliaria por 4×0!

Partida de fecho da ronda, importante para ambas as equipas, com os economistas a terem a equipa a chegar a conta-gotas ao jogo, começando inclusivamente com somente seis jogadores! Do lado do Telheiras, com problemas na defesa, algumas adaptações neste sector! Enquanto a novA rapidamente ficou com sete jogadores, começou a ameaçar o golo, um par de remates tortos e mais tarde alguns a testar Francisco Rodrigues, ele que viria a ter uma noite de muito trabalho! O Telheiras com muita gente de características ofensivas tentava soltar-se das amarras, mas esbarrava na organização defensiva contrária, um bloco coeso com toda a equipa a ajudar no processo defensivo! E já com oito elementos, a novA abriu o marcador na primeira grande oportunidade, Nuno Xavier sem opções de passe apostou no remate, que saiu certeiro, para o primeiro da noite! E pouco depois apareceu o segundo, canto de Renato, erro de marcação e Girão a desviar de cabeça para o segundo! Num ápice, e com uma taxa de aproveitamento perto da perfeição, a novA tinha dois golos de vantagem! E a partir daqui na verdade, os economistas aproveitaram o contra-ataque para espalhar o pânico, até ao descanso um par de ocasiões flagrante, com Pedro Rosa em evidência pelo flanco esquerdo, primeiro a servir Nuno Henriques, que rematou incrivelmente ao lado, depois o próprio Rosa a tentar o chapéu, que saiu sem pala e foi parar às mãos de Frango!

O Telheiras precisava de uma segunda parte melhor, mas na verdade o recomeço não poderia ter sido pior, Nuno recebeu de Girão à entrada da área, e com um bom tiro fez o 3×0! Começavam a ser números de facto pesados, e a provar que era dia-não para o Telheiras, na sequência de um canto de Diogo Tavares, apareceu bem Kiko Oliveira, mas o desvio passou a milímetros do poste! Do outro lado, Frango ia parando o que podia, negou o golo a Xavier e a Nuno, Rosa voltaria a desperdiçar na cara do guardião, mas mais tarde iria redimir-se, com um bom golo num remate de primeira, a sentenciar definitivamente a partida! Até final, Frango ainda brilhou a negar o golo a Nuno, quanto ao rumo da partida, já nada havia a fazer!

Vitória justa da novA, com números que não deixam dúvidas, o momento do Telheiras não é bom, e há que rapidamente inverter a situação, de modo a poder lutar pela permanência no escalão máximo!

~ por Fran em Janeiro 29, 2010.

Uma resposta to “novAEconomia vs Telheiras FC”

  1. Ainda não jogo ;/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: