La Famiglia vs Telheiras FC

La Famiglia 3 vs 2 Telheiras FC

A La Famiglia regressou aos triunfos depois de bater o Telheiras/nlimobiliaria por 3×2, num jogo de atraso da jornada 5!

Partida com os sicilianos dizimados por ausências, uma lista infindável, a equipa teve de recorrer a quatro estrangeiros para ter oito elementos, situação autorizada pelo adversário. Desde cedo que se percebeu que grande parte do futebol da La Famiglia ia passar pelos pés do único avançado neste jogo, Nuno Penha e Costa, foi ele a dar o primeiro aviso, num bom remate que Francisco Rodrigues parou bem! Neste jogo, com muitas baixas, a La Famiglia demorou a encontrar-se, o Telheiras por seu turno, ao contrário do último jogo, entrou bastante concentrado, e com o passar do tempo tomou o controlo das operações! Depois de um período em que o jogo sentia a falta de um golo, o aparecimento desse primeiro tento fez rolar o jogo, assim o marcador foi aberto por Nunitos, recebendo passe de Pipas (NoName) pelo meio, remate já dentro da área para o fundo das redes! Mas a resposta contrária foi a melhor, jogada de Pedro Clementes pelo flanco direito, cruzamento com a bola a ressaltar para Kiko Oliveira, que atirou sem dificuldade para o empate! Começava então o festival de oportunidades desperdiçadas do Telheiras, uma boa triangulação pela esquerda deixou André Sá em boa posição, remate de pé esquerdo que passou ao lado! Pouco depois seria Pedro Cardoso a tentar de livre, remate por cima da barra!

A partida chegava ao intervalo com o Telheiras por cima da partida, e a primeira grande ocasião da segunda parte foi dos brancos e verdes, corte falhado de André Vaz, com Clementes com a baliza à mercê a atirar ao lado! Incrível! Pouco depois, boa jogada do primeiro toque terminada com remate de Pedro Cardoso, ao lado. E continuava o desperdício, pouco depois Fábio Santos ganha a bola na esquerda e serve Kiko, já com Pitschiller (de regresso aos sicilianos) fora do lance, e com Pipas a pressionar, o desvio saiu ao lado! Mas tanta vez vai o cântaro à fonte que algum dia há de partir, o golo do Telheiras surgiu mesmo, boa jogada de envolvimento na direita, com David Lacerda a receber e rematar para o golo! Só que a resposta não se fez tardar, com o grande cruzamento de Nuno Faria (Fretilin) a encontrar a cabeça de Nunitos, este disse que sim e com um grande cabeceamento fez o golo! Faltava ainda algum tempo para jogar, e estava tudo em aberto, com o Telheiras a pressionar em busca de nova vantagem, e iria acabar surpreendido no contra-golpe, Nunitos a fugir nas costas da defesa e a fazer o golo da vitória, completando seu hat-trick!

Triunfo feliz para a La Famiglia, com Nunitos a assumir todo o protagonismo, tendo muito mérito neste resultado, mas com o Telheiras a ter de ficar a lamentar as inúmeras ocasiões de golo criadas e desperdiçadas!

~ por Fran em Fevereiro 19, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: