Trabalhadores vs Telheiras FC

Trabalhadores 0 vs 3 Telheiras FC

O Telheiras/nlimobiliaria somou finalmente a primeira vitória no campeonato, depois de bater os Trabalhadores do Comércio por 3×0, com três golos do seu capitão!

Partida de importância suplementar para as duas equipas, em posição difícil na tabela e a precisarem de pontos urgentemente! Do lado dos TC, ficou de fora por lesão o capitão Paulo Brandão, faltando ainda Tiago Gil. Do lado do Telheiras, ausentes os históricos Tiago Guedes e André Sá! As equipas entraram bastante concentradas, mostrando que sabiam da importância de ganhar este jogo, o que também se converteu em algum nervosismo de parte a parte, com a pressão de fazer tudo bem, algumas jogadas acabavam por sair mal! Do lado do Telheiras, a defensiva surgiu compacta, mesmo com a adaptação de David Lacerda a defesa-direito, com Pedro Clementes, mais tarde com a companhia de Pedro Cardoso, a serem os pulmões no meio-campo, correndo muito na recuperação e transporte da bola! Do outro lado a estratégia habitual, se bem que sem Tiago Gil ou Paulo Brandão, faltou quem assumisse o jogo mais atrás, Mickey em muitas ocasiões só tinha bola numa zona mais adiantada do terreno, em que não era fácil construir jogo! Do outro lado Kiko Oliveira ia procurando fugir à marcação contrária, com as investidas dos médios a também darem resultado, numa delas Clementes apareceu bem, mas falhou o chapéu a Luís Pires! Desperdiçaria Clementes, não desperdiçaria Kiko, que pouco depois abriu o marcador com um excelente remate na passada, a não dar hipóteses ao guardião contrário! O golo foi uma enorme motivação para o Telheiras, que mesmo em cima do descanso duplicou a margem no marcador, excelente jogada com Kiko a tabelar com Pedro Rita, e a rematar novamente para o fundo das redes!

A diferença no marcador obrigava os TC a surgirem mais incisivos na etapa complementar, e a equipa assim o fez, mas o adversário manteve níveis de concentração bem elevados, e não vacilou! Mickey foi testando a sua meia-distância em algumas ocasiões, mas a rematar ao lado, e quando os remates apareciam direccionados, estava lá um guarda-redes que vale pontos, Francisco Rodrigues a mostrar todo o seu valor, com boas defesas, nomeadamente parando um tiro de Francisco Pestana, muito bem solicitado por Mickey! A partida não saía desta toada, os TC tentavam mas o Telheiras defendia bem, e saía com perigo no ataque, procurando o golo que matasse o jogo! Esse tempo acabaria por surgir, perto do final do encontro, na sequência de um canto, Kiko apareceu a desviar com êxito, completando assim o hat-trick!

Vitória justa do Telheiras, que espera que sirva de embalo para uma série de resultados melhores! Ainda há muito campeonato pela frente!

Destaque: Kiko Oliveira (Telheiras FC)
O capitão foi a grande figura da primeira vitória do Telheiras no campeonato, bastaria dizer que fez todos os golos do jogo… e foram três! Mortífero na finalização como é seu timbre, arrancou uma grande exibição, liderou a equipa e deu sentido ao futebol produzido, se na última partida a equipa tinha ficado a dever um bom resultado à eficácia, Kiko mostrou neste jogo como se faz!

8 Ideal:
Francisco Lourenço (Telheiras FC)
Kiko Oliveira (Telheiras FC)

~ por Fran em Fevereiro 22, 2010.

Uma resposta to “Trabalhadores vs Telheiras FC”

  1. Granda joga, hattrick do kiko :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: