Telheiras FC vs Los Brigateros (taça)

Telheiras FC 2 vs 1 Los Brigateros

O Telheiras/nlimobiliaria somou a primeira vitória na Taça, depois de bater Los Brigateros de virada, 2×1 foi o resultado da partida da 2ªronda do Grupo J!

Partida altamente decisiva para o Telheiras, que vindo de uma derrota na primeira ronda, só podia ganhar! E sem contar com Francisco Lourenço, Tiago Guedes e Fábio Santos, a equipa contou com Francisco Herculano para ajudar a compor a equipa! E nesta partida do final da noite de Domingo, entraram melhor Los Brigateros, com os primeiros sinais de perigo a saírem dos seus jogadores, João Limão bem solicitado apareceu na área a rematar ao lado, pouco depois canto de André Alves na direita, com o outro André, André Freitas, aka Calhini, a rematar bem, boa defesa de Francisco Rodrigues, ele que uma vez mais foi fundamental neste jogo para a sua equipa! Das ameaças à prática, Los Brigateros adiantaram-se no marcador, passe em profundidade a solicitar Calhini, excelente paragem no peito e melhor remate, a bola a bater no poste e entrar, sem hipóteses de defesa! Esta desvantagem no marcador era danosa para o Telheiras, a equipa tinha de ir à procura do resultado, mas na primeira parte apareceu parca de ideias ofensivas, Pedro Clementes algo frouxo a meio-campo, e com André Sá a não realizar as habituais movimentações que causam desequilíbrios na frente, e também Kiko Oliveira não teve praticamente bola na primeira parte!

Teríamos então de ter um Telheiras diferente na segunda parte, e foi o que acabou por acontecer, com outra atitude, a equipa chegaria ao empate, canto com entrada de cabeça de Pedro Rita ao primeiro poste, corte de Calhini, com o árbitro a considerar que foi com a mão, marcando grande penalidade. Na conversão, claro está, Kiko Oliveira não deu hipóteses, 1×1 no marcador! Pouco depois Calhini procurou redimir-se, canto de André Alves e excelente entrada de cabeça, magnifica defesa de Frango, a levar ao desespero os adversários! Do outro lado, a receita do lance do primeiro golo repetiu-se, canto de David Lacerda, ao primeiro poste apareceu Pedro Rita, o cabeceamento saiu um pouco ao lado! O Telheiras estava claramente melhor na etapa complementar, e conseguiria o golo da reviravolta do marcador, pontapé longo de Francisco Rodrigues, má leitura de jogo da defensiva contrária, Kiko aproveitou para fazer o desvio para o fundo das redes! Estava feito o mais difícil para o Telheiras, seria a hora de Frango segurar a vitória, e fê-lo com mais uma grande defesa a remate de Calhini! Carregavam os Brigateros, Pedro Parracho tentou de fora da área, esta saiu um pouco por cima da barra! Depois de assistir, Frango ficou perto do golo com um remate de baliza à baliza, respondeu bem Miguel (estrangeiro) a recuperar e defender ainda! Destaque ainda para um pormenor de Kiko, a servir de calcanhar para a entrada de Miguel (estrangeiro), valeu a mancha do guardião contrário para impedir o golo!

Três pontos fulcrais para o Telheiras, que ainda assim sabe que na última ronda só a vitória interessa, para não ficar a depender do resultado do outro jogo!

Destaque: Kiko Oliveira (Telheiras FC)
Não há dúvida que em muitas ocasiões o Telheiras respira com os seus golos, nesta semana de Taça a equipa teve de virar o resultado, e uma vez mais Kiko foi o homem em acção, bisando na partida e assegurando uma vitória fundamental para a sua equipa!

8 Ideal:
Francisco Rodrigues (Telheiras FC)
Kiko Oliveira (Telheiras FC)

~ por Fran em Fevereiro 28, 2010.

Uma resposta to “Telheiras FC vs Los Brigateros (taça)”

  1. não joguei!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: