Zona T vs Atletnico (taça)

Zona T 0 vs 1 Atletnico

Já com tudo decido no Grupo P, o confronto entre os Zona T e os Atletnico serviu apenas para cumprir calendário. No final da partida a formação liderada por Carlos Couto levou a melhor vencendo por 1×0, assumindo assim a liderança do grupo!

Os Atletnico apresentaram-se em campo com algumas ausências de peso, Martim Lemos e o médio Roxxa cumpriram castigo enquanto Guilherme Guerra e António Paisana não puderam comparecer por motivos pessoas. Para colmatar algumas ausências, Tomás Lagos jogou como estrangeiro no eixo defensivo do conjunto! Os Zona T também chamaram dois habituais estrangeiros, João Gonçalves ocupou um lugar no centro da defesa e Pedro Clementes fixou-se no meio campo! A formação de Telheiras foi a primeira a criar perigo, logo nos minutos iniciais o capitão João Pacheco arrancou pelo flanco esquerdo batendo Sebastião Salgado em velocidade, já dentro da área tentou colocar a bola fora do alcance do guardião Henrique Costa, mas o remate cruzado acabou por embater em cheio no poste! Não foi preciso esperar muito para surgir a resposta, o médio Jaime Anahory aproveitou um ligeiro desajuste na defesa adversária para lançar longo na frente, Vasco Thomaz surgiu nas costas da defesa e na cara com Francisco Rodrigues atira ao ferro! A partida manteve-se animada e as oportunidades foram surgindo para os dois lados. Primeiro foi a vez de Filipe Matos aparecer bem sobre o flanco esquerdo e após passar a linha divisória isolou entre os centrais Diogo Perdigoto, mas o remate cruzado do atacante acabou por sair muito ao lado! Os Atletnico responderam de bola parada, na cobrança de um canto, Tomás Lagos levantou a bola para o centro da área onde estava livre de marcação o estrangeiro Francisco, mas o cabeceamento acabou por sair muito por cima! Já perto do intervalo surge um lance polémico para os Zona T. Na cobrança de um livre chegado à direita, Pedro Alves bate tenso para a área, João Aragão consegue o desvio de cabeça obrigando Henrique Costa a uma grande intervenção, na recarga Diogo Perdigoto ainda chega a colocar a bola dentro da baliza, mas o arbitro já tinha anulado o lance por alegado fora de jogo!

Decorridos cerca de dez minutos do segundo tempo surge o único golo da partida, Jaime Anahory evoluiu bem pelo corredor direito, perto da linha de fundo tirou o cruzamento largo para a entrada de Vasco Thomaz que sem dificuldades cabeceou para o fundo da baliza! O golo acordou os Zona T que não mais largaram o controlo da partida. A formação liderada por João Pacheco foi atrás do golo do empate, mas do outro lado encontraram um intransponível Henrique Costa que defendeu tudo o que havia para defender! O primeiro sinal de golo surgiu no seguimento de um pontapé de canto, João Pinto bateu tenso para o centro da área onde apareceu João Pacheco a cabecear entre os centrais, mas uma bela estirada do guardião evitou o pior! O mesmo Henrique Costa voltaria a brilhar minutos depois desta vez num remate de meia distância de Pedro Alves que defendeu como pode pra a frente, na recarga João Pacheco teve tudo para fazer o empate, mas não seria esta a melhor noite do artilheiro que voltou a ver a bola sair ao lado do poste direito! A pressão dos Zona T era brutal e mesmo a fechar o encontro João Pacheco, outra vez ele, teve hipótese de repor o empate na partida, mas na cara do Henrique voltou a acertar no poste! Em cima do final do encontro, Duarte Lemos acaba por ver o segundo amarelo após falta sobre João Gonçalves. Mesmo reduzidos a sete elementos os Atletnico conseguiram aguentar a pressão e manter a vantagem mínima até ao apito do arbitro!

Apesar das duas equipas terem passado à próxima fase da taça, os Zona T bem podem lamentar as imensas oportunidades falhadas que permitiram ao conjunto liderado por Carlos Couto somar mais uma vitória e assim ascender à primeira posição do grupo!

~ por Fran em Março 14, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: