Telheiras FC vs Mexilhões FC (taça)

Telheiras FC 7 vs 0 Mexilhões FC

Na derradeira jornada do Grupo J, Telheiras FC | nlimobiliaria e Mexilhões FC mediram forças! Os históricos precisavam de ganhar bem para manter acesa a esperança de seguir em frente. Findos os 50 minutos podemos dizer que a missão não foi só cumprida mas superada, 7×0 foi o resultado final que deixou a equipa da Liga C1 completamente K.O.!

Baixas de vulto de parte a parte ainda que mais penalizadoras para os Mexilhões! Nomes como Frango (Francisco Rodrigues), Fran (Francisco Lourenço) e Pedro Cardoso não alinhavam na equipa primodivisionária que ainda assim apresentou muita qualidade dentro das quatro linhas. Do lado dos Mexilhões as ausências dos irmãos Granate, tanto Afonso como Armando, eram o principal transtorno, já para não falar de Ab (António Barreira), que também é uma pedra influente no conjunto, não marcou presença no CIF! O jogo dirigido por Luís Sousa tem pouca história! Só deu Telheiras do princípio ao fim salvo raras excepções em que os Mexilhões através do irrequieto António (Estrangeiro) conseguiram criar algum perigo. Logo a abrir o primeiro da noite por intermédio de Pedro Clementes! É de resto um golo em que o guardião adversário Gonçalo Cancela de Abreu (primo do grande Francisco Cancela de Abreu ex-Special) also known as “Jolinhas” não está isento de culpas! O segundo podia ter sido logo de seguida mas Jolinhas redimiu-se e defendeu bem com os pés depois de uma jogada em que Kiko (Frederico Oliveira) assiste Clementes! A equipa da alta de Lisboa não tirava o pé do acelerador e numa jogada que parecia replay da anterior só não assistimos ao segundo porque Benny (Bernardo Barradas) in extremis corta salvando aquilo que seria um golo certo!

O melhor estava guardado para o segundo tempo! Logo nos instantes iniciais Clementes foge pela direita entra na área e quando vai a disparar para o segundo Jolinhas abalroa o jovem médio ficando uma grande penalidade por assinalar! Mas isso não fez a equipa abrandar e a partir daqui foi sempre a “encher o saco”! Cada ataque que se seguiu deu em golo! 2×0 por intermédio de Kiko após passe de André Sá! O avançado deixou o keeper Jolinhas por terra e disparou para o fundo das redes! O terceiro surgiu logo de seguida! Miguel (Estrangeiro) assiste Kiko, que com um remate cruzado bem ao seu jeito atira a contar! O quarto é da autoria de André Sá que também fez uma grande exibição, com um tiraço de muito longe de pé esquerdo em zona central! Pelo meio um remate de António que só não deu em golo porque Pinto (da Zona T) hoje a actuar a guarda-redes defende instintivamente! 5×0 de Clementes novamente! 6×0 e consequente hattrick para Clementes acontece depois de uma arrancada fenomenal do médio pela direita. Frente a frente com Jolinhas só teve de picar após saída precipitada da baliza do anterior! O sétimo e segundo da conta pessoal de André surge na sequência de uma jogada pela esquerda bem trabalhada por Kiko!

Os históricos fizeram o que lhes competia e venceram por uns expressivos sete a zero a oposição. Com este resultado a qualificação para os 16-avos de final está praticamente assegurada apesar de ainda não haverem garantias “matemáticas”. E um passo importante visto que o campeonato não está a correr de feição à equipa! Os Mexilhões abandonam a competição sem marcar um único golo!

Destaque: Telheiras FC
Que partidazo assistimos hoje! Os históricos, hoje com Kiko algo desinspirado, carregaram do princípio ao fim e destruiram por completo o adversário apontando sete tentos sem resposta! Clementes assumiu-se como o homem do jogo, ao fazer um hattrick e ao estar envolvido em praticamente todos os ataques da equipa! A equipa que “gosta” da Taça mostrou que tem argumentos para complicar a vida a todos os adversários no “mata-mata” que se segue!

8 Ideal:
André Sá (Telheiras FC)
Pedro Clementes (Telheiras FC)

~ por Fran em Março 19, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: