Holanda vs Telheiras FC

Holanda 1 vs 0 Telheiras FC

Num embate entre dois velhos conhecidos do mundo Allstars, a Holanda venceu por 1 x 0 os Telheiras, consolidando a sua posição na primeira metade da tabela.

No que foi uma primeira parte bastante fechada e táctica, praticamente controlada pela Laranja Mecânica, a primeira ocasião de golo pertenceu a Gonçalo (estrangeiro), logo nos minutos iniciais, com o seu remate forte à entrada da área a sair pouco ao lado da baliza de “Frango”! A Holanda estava melhor no jogo, rondando com mais frequência a baliza contrária. Foi com justiça que inauguraram o marcador, com Vítor Figueiredo (grande jogo) com um excelente passe a rasgar a isolar Bruno Gonzalez, que atira para uma primeira grande defesa de “Frango” e na recarga, Manuel Fernandes colocou a bola no fundo das redes! Mesmo em vantagem, era a Holanda quem tinha mais posse de bola, trocando-a longe da sua baliza, sem que com isso, tenham criado grandes oportunidades de golo, contentando-se apenas em gerir o resultado.

Depois de uma primeira parte aquém de uma partida da Divisão Allstars, o jogo melhorou no último tempo, principalmente devido à atitude do Telheiras, que finalmente acordou, acelerou o ritmo de jogo e obrigou o ser adversário a recuar para o seu meio campo. Progressivamente, principalmente devido às acções de Pedro Cardoso, os Telheiras passaram a rondar com frequência a área contrária, embora não tenha criado grandes oportunidades de golo, pois a defesa contrária evidenciava grande coesão e um bom posicionamento em campo. Apesar de mais recuados, a Holanda era a equipa que mais criou perigo, explorando bem o adiantamento da defesa adversária para lançar venenosos contra-ataques. Após uma intercepção de um passe a meio campo, Pedro Peres, conduziu a bola até à área contrária, cruzou para Manuel Fernandes que remata acrobaticamente pouco ao lado do alvo! Passados poucos minutos, Vítor esteve perto de apontar o 2 x 0; recuperou uma bola a meio campo, levou até à área contrária e apenas com o GR pela frente, acertou no poste! No seguimento de um fantástico lance individual, Gonçalo, driblou vários adversários e quando se preparava para rematar à baliza, “Fran” que tinha sido sentado pelo seu opositor, tirou a bola com a mão ao seu adversário…. todos viram menos o árbitro e ficou um penalti claro por assinalar. Nos derradeiros minutos da partida, quando o Telheiras carregava com tudo e todos em busca do empate, Vítor voltou a recuperar uma bola a meio campo, levou uma vez mais sozinho até área contrária, mas “Frango” opôs-se bem e resolveu o lance com mais uma boa defesa!

Vitória justa da Holanda, que poderia ter sido mais confortável caso tivesse aproveitado melhor as oportunidades que dispuseram na segunda parte, num jogo em que mostraram grande coesão táctica, defendendo com segurança no último terço do terreno!

~ por Fran em Abril 12, 2010.

Uma resposta to “Holanda vs Telheiras FC”

  1. De volta à equipa :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: