Intyme SA vs Telheiras FC (taça)

Intyme SA 2 vs 2(p) Telheiras FC

O histórico Telheiras viveu mais uma bonita página da sua história, ao afastar a Intyme da Taça nas grandes penalidades, depois de um 2×2 ao cabo dos 50 minutos!

É que os homens de Kiko Oliveira foram somente sete ao longo de toda a partida, com grande predominância de nomes históricos e que fizeram um jogo de um enorme espírito de sacrifício! Baixas assim de parte a parte, com a Intyme a jogar sempre com mais um jogador. Primeiros sinais de perigo a virem de Rafael Carvalho, primeiro com um bom remate de longe que Francisco Rodrigues parou bem, pouco depois a falhar incrivelmente ao segundo poste, após excelente cruzamento do flanco direito! Com o passar do tempo o Telheiras começou a ameaçar a baliza de Mauro Dias, com homem constantemente em foco, Kiko Oliveira a começar um bom remate para defesa do guardião, pouco depois num contra-ataque um grande remate que Mauro conseguiu desviar subtilmente, o suficiente para a bola bater na barra, no chão e saltar para fora da baliza! Reclamou-se golo mas a bola não entrou, na recarga Pedro Clementes pressionado pelo defesa contrário não conseguiu concretizar! Para fechar, cruzamento de Clementes da direita, Kiko a disparar por cima!

Com nulo ao intervalo no marcador, a segunda parte teve os golos que deram outro sabor à partida! Primeiro Kiko desperdiçou dentro da área, mas estaria na jogada do primeiro da partida, jogada dentro da área, com a bola a sobrar para Clementes, no meio da confusão acaba por ser um defensor a introduzir a bola na própria baliza! Respondeu a Intyme, com Diogo Pedro a disparar forte, boa parada de Frango! O empate não tardaria, boa movimentação de Miguel Botton, a enquadrar-se com a baliza, finalização subtil com um toque a desviar a bola do alcance do guarda-redes contrário, muito bem decidido! E não tardou a reviravolta no marcador. No recomeço do jogo a pressão alta da Intyme deu resultado, a bola foi recuperada e colocada em Rui Mena no flanco esquerdo, este aguentou a pressão de Francisco Lourenço e foi até à linha, cruzamento com a bola a sofrer um desvio e embater no poste, ficando morta em cima da linha, no meio da tentativa de recarga de um lado/tentativa de corte do outro, a bola acabou mesmo por ultrapassar a linha antes de ser afastada, estava consumada a reviravolta no marcador! Mas o Telheiras não tinha dado a última palavra, com um enorme coração a equipa conseguiu empatar novamente o jogo, com Kiko a picar a bola sobre a defesa, excelente movimentação de Clementes, que atirou a contar! E o momento do jogo não chegou pouco depois por acaso, Kiko Oliveira recebeu a bola à saída da sua área e reparando no adiantamento do guarda-redes contrário disparou à baliza, a bola esbarrou no travessão e ressaltou para fora! Seria um grande golo! O vencedor da eliminatória teria de ser decidido nas grandes penalidades, com Clementes a abrir o activo para o Telheiras! Depois foi a vez do herói destes desempates surgir, Frango a voar para a sua direita e a parar o remate de Rafa! Kiko não tremeu e fez o 2×0, Diogo Pedro reduziu, com Tiago Guedes a marcar o penalty decisivo, à segunda depois do árbitro ter mandado, e bem, repetir o primeiro remate, uma vez que o guardião adiantou-se para além da linha para defender a bola!

Vitória dramática para o Telheiras, que agora terá pela frente os Special Ones na próxima ronda da Taça!

Destaque: Telheiras FC
Vitória épica nas grandes penalidades, numa partida em que jogaram com somente sete jogadores durante todo o jogo, mostrando uma raça irascível, e que mesmo que passem os anos e a velocidade não seja a mesma, a vontade continua igual, um verdadeiro espírito guerreiro, que resultou no apuramento na lotaria das grandes penalidades!

8 Ideal:
Kiko Oliveira (Telheiras FC)
Pedro Clementes (Telheiras FC)

~ por Fran em Abril 16, 2010.

Uma resposta to “Intyme SA vs Telheiras FC (taça)”

  1. 10minutos a jogar c menos 2 e o resto do jogo a jogar c 7. Granda vitória malta :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: