Telheiras FC vs novAEconomia

Telheiras 1 vs 3 novAEconomia

A novAEconomia voltou as vitórias vencendo Telheiras por 3 x 1! A equipa de Nuno Henriques não pode perder mais pontos até final sob pena de ficar arredada da luta pelo título e, apesar da ausência de pedras importantes como João Granja ou Renato Oliveira, não deram hipóteses ao adversário e venceram o jogo contra um adversário sempre incómodo!

A Nova iria colocar-se cedo em vantagem: naquela que foi a 1ªjogada de perigo do encontro, Nuno “Xavi” Xavier cobra bem um canto da esquerda para o coração da área onde surge de rompante João Vieira a fulminar completamente um desamparado Hugo (estrangeiro)! Telheiras dava os primeiros sinais de vida num livre de Pedro Rita que Guedes (estrangeiro) segura facilmente. Após uma má reposição de bola de Hugo, Jaime Silva tenta o chapéu que não parou no fundo das redes por muito pouco! Na resposta, depois de uma boa iniciativa pela direita, quando toda a gente esperava o cruzamento Pedro Clementes remata para uma defesa atenta de Guedes! O 2º golo da partida surge num cruzamento da direita de Jaime para o inevitável Nuno Henriques, que tira um adversário do caminho e dispara uma bomba que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes adversário!

O jogo foi assim para intervalo, numa 1ª parte onde a Nova teve mais posse de bola com Xavi a assumir as rédeas da equipa, enquanto do lado de Telheiras Kiko Oliveira esteve muito só na frente de ataque. A 2ªparte parecia começar tal e qual como acabara a 1ª: lançamento da esquerda com Nuno Henriques a tocar de cabeça para Jaime que num remate acrobático atira a bola ao lado. Mas a equipa de Telheiras parecia querer dar a volta aos acontecimentos e começa a pressionar a defesa dos Economistas com 3 remates seguidos a embater na defensiva contrária! E quando parecia que íamos assistir a uma resposta forte de Telheiras à sua 1ªparte menos conseguida, num contra-ataque venenoso o capitão da Nova Nuno Henriques temporiza bem e entrega no momento certo para Xavi só ter que encostar à saída de Hugo! Estava feito o 3-0 e logo numa altura em que Telheiras parecia querer dar a volta ao jogo. Kiko não baixava os braços e num livre directo bate bem para ver Guedes defender para canto. A Nova mantinha Nuno na frente em busca do golo que matasse definitivamente o jogo e este quase o fazia num novo contra-ataque: remate cruzado mas boa resposta do guardião estrangeiro a negar-lhe o tento! O jogo caminhava a passos largos para o final mas ainda houve tempo para Kiko Oliveira reduzir numa bomba de livre do lado esquerdo do ataque de Telheiras, Guedes ainda tentou mas o remate ia forte demais!

O resultado não iria sofrer mais alterações até final, vencendo assim a novAEconomia por 3 x 1! Começam a faltar tempo e pontos para a histórica equipa de Kiko na luta pela manutenção, a partir de agora já há pouco espaço para errar e a equipa terá que começar a ganhar já na próxima jornada num sempre escaldante jogo com a La Famiglia!

~ por Fran em Abril 25, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: