Estrelas Blancas vs Zona T

Estrelas Blancas 0 vs 1 Zona T

Com uma Liga A completamente ao rubro, jornada após jornada jogam-se confrontos decisivos na disputa pelos lugares de subida! Num confronto entre duas equipas separadas por apenas 2 pontos, a Zona T levou a melhor sobre os Estrelas Blancas, 1 x 0 foi o resultado!

Com o jogo a começar com um ligeiro atraso devido ao Clássico entre Benfica e Porto, que motivou o atraso de alguns elementos da equipa “blanca”, a equipa de João Pacheco iria desde logo assumir as rédeas do encontro! Com um Pacheco completamente endiabrado (terá o resultado do clássico ajudado?), cedo a Zona T começou a criar perigo em redor da baliza defendida por LP (estrangeiro). Acompanhado por um Diogo Perdigoto rapidíssimo, que não dava descanso a Luís Madalena e à defensiva dos Estrelas com os seus raides sucessivos, a 1ª oportunidade de perigo do encontro pertenceu ao capitão dos “Blues”. Passe para as costas da defesa contrária, Pacheco a aparecer solto de marcação e a rematar colocado… E a bola passa a rasar o poste! A pressão continuava e os Estrelas continuavam sem conseguir descobrir uma solução para este quebra-cabeças, prova disso foram as sucessivas vezes em que foi necessário recorrer à falta para castigar a irreverência de Pacheco. E eis que, depois de tanto ameaçar, a Zona T vai mesmo chegar ao merecido golo: Madalena perde em zona proibida e para o “homem proibido”, João Pacheco, que como é seu costume não iria perdoar quando se encontrou sozinho com o guarda-redes! 1-0 para a equipa que mais carregava! Se a equipa de Pedro Ferreira queria continuar em jogo já estava na altura de acordar, antes que fosse tarde de mais! E foi isso mesmo que aconteceu: apanhados em vantagem, a equipa “blue” baixou um pouco mantendo Pacheco na frente, que ia tentando aproveitar os passes em profundidade de Pedro Ferreira (dos Zona T). Já os Estrelas começaram a subir no terreno, com Rui Fernandes a assumir o comando das operações. A 1ª jogada de algum perigo parte da esquerda, com Nikitas Kokorelis (estrangeiro de 1ª categoria) a tirar um bom cruzamento com o avançado Diogo Gonçalves a não conseguir emendar por pouco! Até ao intervalo iríamos assistir a uma maior posse de bola dos Estrelas, ainda que sempre controlada pela defesa da Zona T, não chegando a incomodar verdadeiramente Francisco Rodrigues. Já João Pacheco ia aproveitando os contra-ataques e sobras da sua equipa para pôr a defesa “blanca” em sentido com todo um repertório de fintas e jogadas tecnicistas só alcance dos predestinados! (exemplo disso foi uma tremenda “cueca” que deu no seu marcador directo quando estava já numa situação em que o lance parecia perdido). Destaque ainda para uma boa jogada de envolvimento entre Pacheco e Perdigoto, com este último a ir para a baliza mas LP iria negar-lhe o golo com uma boa mancha, chegando assim o intervalo com o resultado inteiramente justo para aquilo que se passou na 1ª metade.

O intervalo fez bem aos Estrelas já que entraram com tudo na 2ª parte! Com um Rui Fernandes “mandão” no meio-campo e as alas a darem profundidade ao jogo ofensivo, os “Blancos” queriam a todo o custo dar a volta ao resultado negativo! Rui ia tentando a sua famosa meia distância, mas esta não queria nada com ele neste jogo. Os cruzamentos iam saindo de um lado ou de outro, quer através de boas combinações entre Nikitas e João Saraiva, ou através de lances individuais de Pedro Ferreira e André Sarmento. A equipa estava tão balanceada para o ataque que por pouco não via o seu objectivo despedaçado: contra-ataque bem orientado por Filipe Matos que numa excelente abertura isola João Aragão na esquerda do seu ataque, rematando este para uma óptima defesa de LP, não conseguindo Pedro Ferreira na recarga fazer melhor! Este aviso ainda que espevitou mais os Estrelas, que viriam a partir daqui e até final ver um obstáculo gigante a barrar-lhes o caminho para o golo, qual “Adamastor”! Após uma falta cometida sobre Sarmento numa posição frontal à baliza “azul”, Diogo Gonçalves atira colocadíssimo ao ângulo superior direito e “Frango” faz uma das defesas mais monstruosas já presenciadas neste torneio! Que voo espectacular, deixou incrédulo qualquer um dos jogadores/espectadores que se encontravam no terreno de jogo! A equipa começava a acreditar que ia conseguir dar a volta, e novamente de livre vê o especialista Diogo a atirar ao poste (desta feita Frango estava batido)! De seguida é Rui Fernandes a rematar já dentro de área com Frango a defender para canto. Os Estrelas já não defendiam e numa jogada rápida Perdigoto dá consigo com tudo para fazer o golo, acabando por efectuar mal o chapéu a LP. Dá a sensação que podia ter definido melhor o lance! Os minutos finais viveram-se com muita emoção: se por um lado os Estrelas carregavam com tudo, por outro lado a Zona T defendia com unha e dentes a vantagem importante! Já com o jogo prestes a terminar, naquele que seria o “canto do cisne” da equipa blanca, bom cruzamento da esquerda com André Sarmento a desviar ao 1º poste de calcanhar “à Zlatan Ibrahimovic”, com Frango a defender (mais uma vez!) e Francisco Lourenço a limpar! O apito final surgiria segundos depois, com as equipas a cumprimentarem-se com Fair Play, que foi de resto uma nota do encontro.

O resultado final acaba por penalizar a fraca 1ª parte dos Estrelas e valorizar assim a frieza de João Pacheco e a fantástica exibição do guarda-redes Francisco Rodrigues! Com este resultado, a Zona T ultrapassa o seu adversário na tabela classificativa, prometendo assim uma liga A electrizante até final! “Não percam o próximo episódio, porque nós também não”!

Destaque: Francisco Rodrigues (Zona T)
Sendo já um nome sobejamente conhecido no mundo Allstars, “Frango” defendeu tudo o que havia para defender, mantendo assim a baliza da sua equipa inviolável num jogo de extrema importância! E a defesa que faz a meio da 2ª parte… Meu Deus! Fantástico!

8 Ideal:
Francisco Rodrigues (Zona T)

~ por Fran em Maio 3, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: