Special Ones vs Telheiras FC (taça)

Special Ones 1 vs 0 Telheiras FC

Caíu mais uma equipa do escalão máximo do Mundo Allstars na Taça! No último duelo por dispatar dos oitavos-de-final que opunha Special Ones e Telheiras FC | nlimobiliária, os primodivisionários não foram além de uma derrota pela margem mínima ante os “menos favoritos” Special! 1×0! Foi um jogo muito bem jogado por parte dos Special que fizeram valer os seus intentos e seguem em frente!

Jogar a eliminar faz com que tudo seja diferente, as equipas entram com outra vontade, o nervosismo é outro, a competição é outra. Nada é igual! Os Special sendo, em teoria, a equipa mais fraca não tinham nada a perder e entravam neste jogo com tudo para levar de vencidos os todo poderosos Telheiras! Logo a abrir surge o primeiro lance de perigo a beneficiar a equipa capitaneada por Pedro Sotero. Numa bola aparentemente perdida Francisco Pestana antecipa-se à defesa e a Frango (Francisco Rodrigues) e desvia a bola do guardião que entretanto saíu da baliza. Valeu Fran (Francisco Lourenço) que aparece entre a bola e a baliza a cortar aquilo que seria um golo certo. A verdade é que minutos mais tarde o golo acontece mesmo, o primeiro e único do encontro. Madeiras (Pedro Rosa) descaído na esquerda cruza com intenção, encontra o striker Pestana solto de marcação que roda sobre o marcador directo, deixando-o no chão, e no cara-à-cara com Frango não desperdiça! 1×0! A fechar o primeiro tempo e como forma de responder ao golo da equipa a lutar pela promoção à Liga mais prestigiada do Mundo Allstars, Pedro Clementes tenta a sua sorte num centro-remate vindo da direita, bem puxado ao segundo poste, e fica perto do empate. A bola sai ligeiramente desviada para sorte de Tiago Rosa que foi apanhado desprevenido!

Na segunda metade o rendimento de ambas as equipas caíu um pouco tendo em conta a elevadíssima cadência a que se disputou a primeira metade. Os Special continuaram a ter um ligeiro ascendente ainda que não o conseguisse transformar em ocasiões de golo. A equipa de Telheiras lutava como podia mas hoje não parecia ser um dia de particular inspiração para esta formação. Fábio Santos entretanto abandonava as quatro linhas fruto de uma lesão no pé. Nada parecia estar a ajudar. Madeiras que esteve muito activo ao longo da partida de hoje, descaído na esquerda assiste Pestana que chuta de primeira para grande defesa de Frango, em mais um lance de perigo. Na sequência o mesmo Madeiras num lance de génio no interior da área, tira dois adversários do caminho e assiste Tiago Assunção para mais uma defesa do keeper adversário! Instantes mais tarde é a vez de João Jasmins brilhar, naquele que foi o momento da noite, tira quatro adversários do caminho, Fran, Pedro Rita, Francisco Herculano e Rui Gaspar (Members e Sunderland) e num remate em jeito atira ao poste, já com Frango batido! Que azar! Parecia um daqueles lances à Messi, que delícia! Na resposta a equipa da alta de Lisboa fica perto do empate! André Sá bate o canto que sobra para Gaspar à entrada da área, que dispara ligeiramente ao lado para desespero dos adeptos! Na resposta Jasmins saí disparado para a baliza contrária, corre cerca de 40 metros e tenta o chapéu a Frango. Valeu toda a qualidade do keeper que desviou para canto! Espectáculo! No último lance do jogo, Kiko Oliveira chuta de livre, Tia defende para a frente e Frango, que entretanto subiu à area adversária, dispara para a lua com tudo para marcar!

Vitória importante dos Special que carimbam o passaporte para os quartos da Taça e assim afastam um concorrente de peso que já venceu a Taça no passado. A equipa de Telheiras batalhou mas hoje não foi feliz e não conseguiu deixar a sua marca no relvado do CIF cedendo uma derrota “fácil” frente aos adversários Special Ones!

~ por Fran em Maio 7, 2010.

Uma resposta to “Special Ones vs Telheiras FC (taça)”

  1. Pouca sorte, podíamos ter metido uns 3 mas nada ;/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: