Estoril Praia vs Telheiras FC

Estoril Praia 1 vs 1 Telheiras FC

O Estoril Praia não foi além de um empate a 1×1 frente aos aflitos Telheiras/nlimobiliaria abrindo assim caminho para o Bayern de Manique revalidar o titulo!

Numa partida de elevada relevância para as aspirações das duas equipas foram mais que muitas as baixas de parte a parte. Nos Telheiras as ausências de André Sá, Fábio Santos ou David Lacerda foram colmatadas pela inclusão de Rui Gaspar (Sunderland) e do veterano Miguel Pacheco. Do outro lado a novidade foi o regresso de Roxxa após suspensão, mas em sentido contrário Tomás Lagos, Filipe Monteiro e Bernardo Maria foram baixas relevantes no meio campo! Em relação ao jogo, esteve longe de ser um grande espectáculo de futebol, o baixo ritmo imposto pelas duas formações e as grandes preocupações defensivas fizeram com que a bola rondasse pouco as balizas. Ainda assim a primeira formação a criar perigo foram os Telheiras, o defesa Pedro Leal algo displicente permite que Pedro Clementes recupere a bola no meio campo adversário, com o caminho para a baliza bloqueado assiste na área Kiko que tenta de primeira alvejar a baliza, mas o remate acaba por sair mal ao artilheiro que acerta nas “orelhas” da bola acabando por morrer nas mãos de Bolha, que ocupou o lugar entres os postes do Estoril! Sem que a partida o justificasse surgiu a primeira alteração no marcador. Na sequência de uma jogada de insistência pelo flanco direito, Meireles ganhou a linha de fundo e tirou o cruzamento rasteiro para a área onde por infortúnio Rui Gaspar acabou por cortar na direcção da baliza traindo Francisco Rodrigues que pouco podia fazer! A vantagem não durou muito, na resposta Pedro Clementes encarou Francisco Caldas na faixa direita, “partiu” o defesa e arrancou em direcção à área, com Bolha pela frente optou por assistir em melhor posição Kiko que só precisou de encostar para repor a igualdade! Até ao intervalo o jogo permaneceu morno, destaque apenas para um lance já típico do Estoril com Francisco Caldas a aproveitar o arremesso lateral para lançar tenso para o coração da área, na tentativa de intersectar a bola Francisco Rodrigues acaba por sair em falso deixando Pedro Leal com tudo para fazer o golo, mas o cabeceamento do defesa acaba por não levar a melhor direcção saindo junto ao poste esquerdo!

No segundo tempo continuou a noite desinspirada das principais referencias atacantes dos dois lados. Primeiro foi a vez de Tonicha que ainda não se tinha visto até ao momento, falhar um cabeceamento sem oposição após um canto de Roxxa do lado esquerdo. Do outro lado Kiko ganhou a posição a Pedro Leal para receber uma bola pingada na área, enquadrou-se com a baliza, mas na hora do remate atipicamente atirou ao lado! Com a partida a caminhar para o final os nervos começaram a tomar conta de alguns jogadores principalmente do lado do Estoril, Tonicha ao entrar na área deixou-se cair num lance a fazer lembrar o celebre João Pinto em outras épocas, contudo o juiz da partida não se deixou ludibriar e mandou seguir, logo depois Roxxa numa falta evitável foi expulso por acumulação de amarelos, dificultando a missão dos restantes companheiros para os minutos finais do encontro! Ainda assim foi em inferioridade numérica que o conjunto de Francisco Caldas criou as melhores oportunidades para chegar ao golo. Bem Tonicha na ajuda ao meio campo, recuperou a posse de bola e de imediato lançou na corrida Gonçalo Rodrigues que já dentro da área com tempo e espaço para melhor, acaba por rematar ás malhas laterais! Ao cair do pano num livre à porta da área, Francisco Calcas bate curto para Gonçalo Rodrigues e este com o caminhou livre acaba por atirar ao lado!

Logo a seguir o juiz dava por terminado o encontro consumando o empate que compromete as aspirações do Estoril de recuperar o titulo da liga Allstars. Em sentido contrário os Telheiras embora tenham amealhado um ponto importante têm de fazer muito mais nas próximas jornadas se se quiserem manter no escalão principal!

8 Ideal:
Francisco Lourenço (Telheiras FC)

~ por Fran em Maio 10, 2010.

2 Respostas to “Estoril Praia vs Telheiras FC”

  1. olá. Que jogo é este?!?!

  2. Torneio AllStars de Lisboa, Futebol de 8!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: