Telheiras FC vs La Famiglia

Telheiras FC 1 vs 3 La Famiglia

A La Famiglia deu um passo decisivo para o quarto lugar, depois do triunfo frente ao Telheiras por 3×1, em jogo em atraso da 12ªjornada.

Depois de correr muita tinta desde o dia original do jogo, disputou-se finalmente esta partida. Jogo decisivo para o Telheiras, proibido de perder! Com muitas baixas para formar a equipa, João Gonçalves (Members) e Rui Fernandes (Estrelas) emprestaram o seu contributo à equipa! O jogo começou bem para a La Famiglia, que marcou cedo depois de um jogada de Salas, tabelinha bem feita e remate ao poste, com a bola a sobrar para Nuno Penha e Costa, que encostou para o primeiro da noite! Sem grandes oportunidades, a partida ia fluindo a bom ritmo, a resposta do Telheiras serviu-se de livre directo, Pedro Clementes a rematar, com João Pitschiller por pouco a não ficar mal na fotografia, não agarrou a bola à primeira e esta encaminhava-se para a sua baliza, mas reagiu a tempo de evitar males maiores! Do outro lado, Salas com um grande remate de primeira de pé esquerdo, obrigou Francisco Rodrigues a grande parada! Seria a vez de Kiko Oliveira tentar, mas Pitsch a encaixar bem a bola!

O jogo chegaria com 1×0 ao intervalo, na segunda parte começou a notar-se o desgaste físico do Telheiras, com a necessidade da equipa subir no terreno à procura do prejuízo, a deixar letais espaços nas costas! Valeram os falhanços sicilianos, nomeadamente quando Bernardo Brito e Cunha e Nunitos embalaram do meio-campo isolados, Nunitos não abriu para o lado mas mesmo assim Brito fez o passe, finalização desastrosa do “perna-longa” da La Famiglia! Não seria o único, em grande contra-ataque ao primeiro toque, Brito deu em Salas que deu em João Cotta, o remate era em posição difícil e saiu ao lado, mas gorou-se nova boa ocasião de golo! Seria Lourenço Oliveira e Silva a mostrar como se fazia, marcando o 2×0 na cobrança de um livre directo, remate pelo lado de fora da barreira a anichar-se no fundo das redes! Estava Lourenço endiabrado, pouco depois grande remate de primeira a bater com estrondo no poste, com Frango a parar a recarga de Nunitos! Na resposta, o Telheiras desperdiçou uma série de boas ocasiões de golo… Tudo começou com um passe de Rui Fernandes para Kiko, cruzamento remate ao qual Clementes ainda chegou, com o desvio a passar a centímetros do poste! Resposta letal, cavalgada de Nunitos e passe para Brito, que encostou! Resposta imediata com Kiko a pressionar Zé Nuno Gaspar, ganhando a bola e fazendo o 3×1! Pouco depois seria Rui Fernandes a apostar na meia-distância, Pitschiller defendeu bem. Depois de recuperação adiantada de Clementes, bom remate do médio, mas ao lado! A pressão do Telheiras dava frutos, Kiko conseguiu isolar-se mas o remate saiu direitinho às mãos do guarda-redes!

A partida chegaria ao fim pouco depois, ponto final nas contas da despromoção, nada havia a fazer para o Telheiras, que não podia perder este jogo. Vitória da equipa mais eficaz, com a La Famiglia a confirmar o excelente momento de forma no final da temporada!)

~ por Fran em Maio 30, 2010.

Uma resposta to “Telheiras FC vs La Famiglia”

  1. e descemos de liga ;/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: