Zona T vs Fretilin

Zona T 3 vs 4 Fretilin

Já com a promoção garantida, a Fretilin sentiu muitas dificuldades em bater os Zona T que sem grandes objectivos encararam a partida a ritmo de treino. No final do jogo o resultado foi 4×3 para a formação amarela, mas na retina ficou a excelente exibição de João Pacheco que finalizou a época com um hat-trick!

Devido a um atraso nos jogos, as equipas entram em campo ainda com o jogo do titulo entre os Special Ones e as Estrelas Blancas a decorrer. Talvez por esse motivo a concentração da formação de amarelo não foi a melhor e logo a abrir Pedro Ferreira fez um passe fantástico a rasgar a defesa contrária para a corrida de João Pacheco, que já dentro da área rematou colocado batendo Fernando Costa, grande movimento do conjunto azul! O arranque demolidor dos “londrinos” não demoveu a Fretilin que respondeu com um remate de meia distância de Francisco Sousa que obrigou Francisco Rodrigues a uma defesa a dois tempos! Os pupilos de Duarte Chaves estavam determinados a dar a volta ao encontro e à passagem do minuto dez, Salvador Andrade obriga Francisco Rodrigues a uma grande defesa no seguimento de um canto, mas na recarga Gonçalo Vargas não perdoa e repõem o empate na partida! O golo trouxe outra motivação ao conjunto que voltou a criar perigo pouco depois, Heinrich Tontur pouco pressionado, rompe na área e remata cruzado, obrigando Francisco Rodrigues a uma boa intervenção, a bola ainda sobra para Gonçalo Vargas que tinha tudo para bisar, mas na hora do remate o esférico saiu fraco à figura do keeper dos Zona T que amarrou sem dificuldades! O jogo prometia golos e logo a seguir, Heinrich Tontur fez uma boa abertura para Duarte Vargas, o avançado tirou da frente um adversário e frente à baliza rematou tenso fora do alcance do guardião, que nada pode fazer! Em cima do descanso a Fretilin dilata a vantagem numa grande jogada do colectivo, Nuno Faria endossa em Rodrigo Portugal que já dentro da área vai até à linha de fundo tirar o cruzamento rasteiro para o meio da confusão onde apareceu Salvador Andrade a encostar para o fundo das redes!

O segundo tempo trouxe um jogo a ritmo de pré-época, ainda assim os Zona T conseguiram reduzir no seguimento de um lançamento de linha lateral com João Pinto a meter no centro da área, Pedro Ferreira desvia de cabeça deixando a bola à mercê de João Pacheco que de primeira rematou colocado batendo Fernando Costa! Em parada resposta, Duarte Chaves arranca pela zona central, com espaço para tirar o remate opta por dar à direita em Gonçalo Vargas que de primeira atira ao lado! Para surpresa de todos os londrinos chegam ao empate pouco depois, João Pacheco após assistência de João Aragão, fintou o seu marcador directo e com remate cruzado fez o terceiro golo da sua conta pessoal! O jogo voltou a ganhar entusiasmo e na jogada seguinte a Fretilin voltou a passar para a frente no marcador. Salvador Andrade aproveitou um passe longo a rasgar a defesa para aparecer solto na área e na cara com Francisco Rodrigues, fez uma maldade e colocou o esférico entre as pernas do guardião, estava assim feito o 4×3! Até ao final a melhor situação de perigo surgiu para os Zona T com Pedro Ferreira a rematar sem oposição à porta da área acertando em cheio no poste!

A vitória acabou por não ser suficiente para a Fretilin que viu no campo ao lado os Special vencerem as Estrelas Blancas consagrando-se campeões da liga A, contudo o conjunto garante a segunda posição e os leva até ao escalão principal na próxima época!

Destaque: João Pacheco (Zona T)
Fechou com chave de ouro a época apontando um hat-trick frente à promovida Fretilin! Uma vez mais a velocidade e sentido de baliza foram os principais argumentos deste avançado que fez tudo para levar o conjunto à vitória!
Espera-se que na próxima época possa regressar novamente em força assumindo-se como um dos principais artilheiros da Linha A

8 Ideal:
João Pacheco (Zona T)

~ por Fran em Maio 30, 2010.

2 Respostas to “Zona T vs Fretilin”

  1. So com 8, o meu 1º jogo na allstars e a 5 minutos do fim joelho foi embora :\

  2. já soube… só tu manel ;/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: